Alyson Gonçalo - 06/12/2012 - 11:47 Santos (SP)
A cada jogo, cada treinamento, o meia Felipe Anderson, 19 anos, era alvo das críticas e fúria do técnico Muricy Ramalho. Após a boa sequência de jogos, no entanto, ele se deparou com a diminuição das cobranças e hoje "entrega o bastão" para outro prodígio do Santos: Victor Andrade, que vem sendo motivo de intensa cobrança por parte do treinador.
Preocupado com a pressão exercida sobre o "parça" de apenas 17 anos, o meia faz questão de relembrar o seu histórico de broncas e dá dicas para um bom relacionamento com o comandante. Como fundamental para a mudança, ele receita mais atenção e força nos treinamentos com o grupo.
- É preciso ouvir mais o Muricy. Ele é experiente, sabe muito de futebol, foi campeão em varios lugares, sabe do que está falando. Ele não está cobrando por mal, sabe que o Victor (Andrade) tem muito a render, tem qualidade. É só chegar no treino, trabalhar direitinho e escutar - receitou, em conversa com a reportagem do LANCE!Net.
No último mês, a pressão sobre Victor Andrade tem sido ainda maior. As críticas tem incomodado a família do atacante, que cogita até dar um tempo na carreira futebolística do pupilo . Na última quarta-feira, após visitar as instalações do Barcelona , na Espanha, e receber críticas do Muricy, o prodígio sofreu "punição" e foi surpreendido com a "perda" de férias de final de ano .
Esperançoso com a "reviravolta" do companheiro, o meia Felipe Anderson trata de amenizar as críticas e acredita que o mesmo irá arrebentar com as cores da equipe santista na próxima temporada.
- Ele é muito novo, mas todos sabemos sobre a sua qualidade, é muito diferenciado. Sentiu um pouco na elevação aos profissionais, mas ele já ta começando a jogar bem, assimilar o que é essa responsabilidade. Tenho certeza que com o tempo ele vai arrebentar com a camisa do Santos - completou.
Na Vila Belmiro desde os 11 anos, quando chegou pelas mãos de Robinho, Victor tem contrato com o Peixe até 2014 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$124 milhões). Ele foi promovido ao elenco profissional do Santos em junho e atuou em 19 partidas, tendo marcado três gols.