segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

De saída, David Braz lamenta lesão que impediu sequência no Santos


david braz santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)David Braz deve ser emprestado em 2013

(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


O zagueiro David Braz não será aproveitado pelo Santos em 2013. O defensor, que chegou ao Peixe em maio e tem contrato até 2015, foi liberado para ser emprestado a outra equipe na próxima temporada.


O zagueiro, de 25 anos, explica que a decisão foi tomada em comum acordo por ele e a comissão técnica. O objetivo é que, com pouco espaço no time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho, ele tenha mais oportunidades de atuar em 2013 - o defensor fez apenas sete partidas pelo Santos no ano.


- Como o elenco tem muitas opções para a defesa, fui liberado para negociar um empréstimo. Estou deixando meu empresário, Eduardo Uram, resolver essa situação. Espero que seja o melhor para todos. Respeito a decisão do Santos, pois os jogadores que tiveram oportunidade, aproveitaram. Espero que no ano que vem seja diferente, para que eu volte em 2014 e possa ajudar o Santos a conquistar mais títulos - explicou.


David Braz estreou pelo Santos em 20 de maio deste ano, no empate sem gols contra o Bahia, em Pituaçu, pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, porém, o zagueiro sofreu uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita e ficou fora dos gramados por dois meses. Durante esse período, o capitão Edu Dracena contundiu o joelho esquerdo e abriu uma vaga no miolo de zaga - que acabou ficando com Bruno Rodrigo.


- Acho que não foi um ano muito bom, por causa dessa lesão. Fiquei dois meses no departamento médico e, quando voltei, era um momento que o Durval e o Bruno (Rodrigo) vinham bem, com sequência e confiança. Quando joguei, acho que fui bem, não comprometi. Acredito que se não tivesse me machucado, poderia ser diferente - comentou.


Apesar das poucas oportunidades em 2012, David Braz agradeceu o apoio do elenco e dos torcedores santistas.


- O Santos é um grande clube. Fui muito bem recebido, pude trabalhar com o Muricy, que é um ótimo treinador, de grande currículo. Tive a oportunidade de atuar com o Neymar, que é um dos melhores do mundo, e de ter feito amizade com jogadores como Arouca, Rafael e Ganso, além de meninos de futuro, como Felipe Anderson e Victor Andrade. A torcida também sempre me apoiou e respeitou - concluiu.


Rhodolfo São Paulo David Braz Santos clássico Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Zagueiro disputou sete partidas com a camisa do Santos (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)


Clique e assista a vídeos do Santos