LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 14:00 Belo Horizonte (MG)
A diretoria do Cruzeiro continua irredutível quando o assunto é a possível venda do meia argentino Montillo, que tem contrato até 2015. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, ironizou a possibilidade de vender o atleta ao Santos.
- Se quiserem Montillo, mandem Neymar e mais um troco - disparou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Peixe aparece como principal interessado na aquisição do armador. Os maiores concorrentes do clube da Vila Belmiro eram o Grêmio, que já anunciou sua desistência, e o São Paulo, que já fala com tom pessimista após ouvir os valores solicitados pelo Cruzeiro.
A Raposa detém 60% dos direitos econômicos do atleta, mas quer receber o valor total, estipulado em aproximadamente 15 milhões de euros. O restante dos direitos está dividido entre o BMG e um grupo de empresários: ambos têm 20% do montante.
- O Cruzeiro quer receber o dinheiro todo e fazer o repasse - avisou Alexandre Mattos.
A diretoria santista continua acreditando na contratação, principalmente porque o jogador manifesta o desejo de atuar ao lado de Neymar, embora não o faça publicamente.
O Peixe chegou ao valor correspondente aos 60% do Cruzeiro e bate o pé para não pagar por 100%. O clube tenta envolver jogadores: Adriano, David Braz, Henrique, João Pedro e Miralles foram oferecidos.