sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sem acordo com clube chileno, Santos interrompe negociações por Mena


Bruno Cassucci - 21/12/2012 - 11:05 São Paulo (SP)


Eugenio Mena - Universidad de Chile (Foto: Claudio Santana/AFP)


O Santos não conseguiu chegar a um acordo com a Universidad de Chile para a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 24 anos, e, embora publicações chilenas coloquem o atleta próximo do Peixe, as negociações foram interrompidas.


Com a ajuda de um investidor, o clube de Vila Belmiro fez uma proposta próxima do que pedia a "U", que recuou e não aceitou liberar o atleta. A transferência só ocorrerá se os chilenos voltarem atrás e aceitarem a oferta alvinegra, já que o Santos não pretende fazer nova investida.


- Era um jogador que o Muricy (Ramalho) tinha muito interesse, negociamos, fizemos propostas, mas não evoluiu - comentou o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.


Se a chegada de Mena é difícil, um outro lateral-esquerdo está próximo de ser anunciado pelo Santos: Guilherme Santos, que estava no Figueirense, e pertence ao Atlético-MG já está apalavrado com o clube e o contrato dele está sendo redigido. O elenco alvinegro já conta com Léo para posição e o jovem Emerson Palmieri, de 19 anos, deve ser promovido ao time profissional em 2013.


Para a próxima temporada o Peixe também negocia com Montillo, do Cruzeiro, Robinho, do Milan (ITA), e Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA). O volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o meia Cícero, que estava no São Paulo, já têm acerto com o Peixe. O único reforço para o ano que vem confirmado até o momento é o zagueiro Neto, que chegou do Guarani.