Alyson Gonçalo - 11/12/2012 - 17:59 Santos (SP)
A contratação do centroavante William José, atualmente no São Paulo, que era vista como certa na Vila Belmiro, está cada vez mais próxima de naufragar. Do lado dos dirigentes, o clima já é de pessimismo. O Santos, que tinha acordo verbal com o atleta, teve negociação travada e agora "bate o pé" quanto a exigência feita pelo empresário Gustavo Arribas, dono do clube uruguaio Deportivo Maldonado, que detém os direitos econômicos do jogador.
Em meio aos embróglio com o Peixe, o Grêmio assumiu a dianteira nas tratativas e pode, inclusive, acertar a contratação do jogador ainda nesta semana. A ideia da equipe gaúcha é sacramentar a transferência logo após a decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, quando o jogador será titular do São Paulo diante do Tigres (ARG), no Morumbi.
- A situação, na verdade, complicou mesmo. Existe uma grande diferença entre o que queremos e o que o dono dos direitos federativos do atleta deseja. Não estamos chegando numa solução e não iremos nos submeter a essa exigência imposta - disse ao LANCE!Net, Felipe Faro, superintendente de esportes do Alvinegro.
Nas últimas semanas o atleta já até falava como reforço do clube e chegou a vislumbrar uma parceria com o craque Neymar. Willian tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim do ano e não permanecerá no Morumbi.
Nesta temporada, o Santos já sofreu "chapéus" e perdeu diversos reforços para os concorrentes. O mais recente foi o Diego Souza, que, após ficar próximo da Vila Belmiro, acabou acertando transferência para o Cruzeiro. Antes, já havia sofrido com as perdas de Romarinho e Martínez, que desembarcaram no Corinthians.
Visto como boa opção pelo técnico Muricy Ramalho para forma dupla ofensiva com o atacante Neymar em 2013, William José, de apenas 20 anos, atuou em 43 jogos e anotou 15 gols nessa temporada.