LANCEPRESS! - 11/12/2012 - 17:20 Santos (SP)
Embora esteja afastado do Santos por questões de saúde, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro segue ativo e participando da rotina do clube à distância. Prova disso é que ele conduz as negociações para repatriar o ídolo Robinho, que está no Milan (ITA), e é um dos principais alvos do Peixe para a próxima temporada.
O dirigente adota tom otimista sobre a volta do atacante e espera ter novidades ainda essa semana. Além disso, o cartola avisa os rivais que o Alvinegro montará um forte time para o ano que vem.
- Com relação ao Robinho, há três meses, quando fui à Europa em uma reunião da Fifa, estive com o Robinho e o (Adriano) Galiani, vice-presidente do Milan, e jantamos juntos. Robinho está firmemente disposto a voltar ao Brasil e isso significa voltar ao Santos. Mandamos uma proposta por escrito, há uma diferença entre o que o atleta pretende e entre o que o Milan quer e acho que é possível de ser contornado. Não é uma terefa simples, é uma batalha que deve ter os seus resultados ao longo da próxima semana - comentou, em entrevista à TV O Povo, de Fortaleza.
- Em 2013, adversários, segurem-se, pois o Santos vem renovado e ampliado para ganhar o Campeonato Brasileiro - completou.
Até este momento, o clube só contratou o zagueiro Neto, que estava no Guarani. Mesmo assim, Luis Alvaro promete trazer companheiros de peso para o astro Neymar.
- Administro o clube com um olho no fluxo de caixa e outro na ansiedade do torcedor. Não dá pra ser só um ou outro. Esse é um milagre que faz o Santos ser o único clube equilibrado em termos orçamentários entre despesas e receitas. Não preciso vender jogador, não tenho que cobrir buraco de caixa nenhum. Os que posso manter, mantenho. Neymar é o melhor jogador de futebol do mundo, Pelé também era, mas Neymar não pode jogar sozinho - finalizou.
![](http://pixel.quantserve.com/pixel/p-89EKCgBk8MZdE.gif)