Igor Siqueira - 17/12/2012 - 07:11 Rio de Janeiro (RJ)
Que Robinho está muito afim de deixar o Milan para voltar ao Brasil muita gente já sabe, mas o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou ao LANCE!Net o motivo de o jogador ainda não ter sacramentado sua saída, especificamente para jogar no Santos, clube pelo qual foi formado. Segundo o segundo homem mais forte do Rossonero, a proposta santista passou longe do que os italianos pretender ganhar em uma possível negociação.
- Robinho quer voltar ao Brasil para ficar perto da família, mas é o Milan que vai decidir se ele fica ou sai. Houve uma negociação com o Santos, mas a proposta foi muito baixa: entre 5 e 6 milhões de euros (Até cerca de R$ 16 milhões). Isso está muito longe do que o Milan quer - contou Galliani, sem querer revelar o valor exato da pedida do clube:
- Isso eu prefiro não falar - rebateu, sem querer confirmar a existência do interesse de outros clubes brasileiros.
Apesar do mistério do vice-presidente, a imprensa italiana já disse que a intenção é faturar ao menos 10 milhões (R$ 27 milhões) de euros com Robinho, que tem 28 anos.
A iniciativa do atacante brasileiro em voltar para sua terra natal foi confirmada até pelo técnico Massimiliano Allegri. Só que ele espera convencer Robinho a permanecer em Milão. Em janeiro a janela será aberta e a situação pode ficar mais clara.