Fellipe Lucena e Marcio Porto - 03/12/2012 - 10:32 São Paulo (SP)
O ano acabou, mas o desejo de Neymar por conquistas parece inesgotável. Enquanto o discurso santista projetando a próxima temporada foi de focar principalmente no Campeonato Brasileiro, conquista inédita para a atual geração, o craque rejeitou.
Neymar avisou que é preciso voltar com tudo já no começo do ano, na disputa pelo Campeonato Paulista. Tricampeão da competição, o Peixe lutará pelo tetra, feito que nem o time de Pelé conseguiu.
– Na minha opinião, todos os campeonato são importantes, a começar pelo Paulista. Sou meio fominha, quero vencer todos. Claro que Copa do Brasil e Brasileiro leva para a Libertadores, mas quero todos. Não adianta começar pensando no Brasileiro e ficar para trás nos outros – afirmou o atacante, contrariando as palavras do goleiro Rafael, entre outros santistas.
Este ano, Neymar venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, foi artilheiro do Estadual e da Copa Libertadores. Com 43 gols pelo Santos e 12 pela Seleção Brasileira, teve sua melhor temporada pessoal.
Desempenho que o credita a pedir reforços para a diretoria. Neymar está ciente de que o elenco precisa ser qualificado para brigar por tudo e reforçou o coro da torcida pela volta de Robinho.
– Eu sou suspeito para falar, todos sabem muito bem que ele é meu ídolo. Não só meu como da nação santista, sua volta é muito importante. Se a torcida pediu, também estou pedindo: presidente, por favor... (risos). Ele é mais do que bem-vindo – disse, após o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na Vila.
A diretoria ainda sonha com a volta do jogador do Milan (ITA) e também tenta a contratação de Montillo, outro que Neymar gostaria de ter como companheiro (leia mais na próxima página).
Já o técnico Muricy Ramalho também pediu mobilização da diretoria para a formação de um time que não dependa tanto de Neymar. Mesmo ele querendo tanto.
Férias: peladas e viagem aos EUA
Neymar já tem quase toda a programação de suas férias definidas. Até se reapresentar ao técnico Muricy Ramalho no dia 4 de janeiro, o astro vai participar de duas tradicionais peladas de fim de ano e passará parte do período de descanso nos EUA, para onde marcou viagem.
Os jogos beneficentes que terão a presença de Neymar serão o dos ex-jogadores Narciso e Ronaldo Fenômeno. O primeiro organizou evento para o próximo dia 14, na Vila Belmiro. Já o ex-atacante promoverá o tradicional amistoso de seus amigos contra amigos do francês Zidane no dia 19, na recém-inaugurada Arena do Grêmio. O Jogo contra a Pobreza é organizado pela ONU.
Sábado, após o clássico, Neymar se despediu dos jornalistas e brincou:
– Boas festas para todos vocês e vou ficar com saudades (risos) – afirmou.