sábado, 1 de dezembro de 2012

Meninos da Vila se destacam e Santos FC vence Palmeiras na última rodada do Brasileirão


A relação do Santos FC com jovens talentos já virou uma marca registrada do time da Baixada e no último jogo da temporada, os Meninos da Vila fizeram bonito mais uma vez. Com dois gols de Neymar e um de Victor Andrade, o Alvinegro venceu o Palmeiras por 3 a 1, em casa. O jogo de número 300 do clássico contou ainda com a volta olímpica dos atletas Sub-20 do Peixe, campeões Paulista de 2012, e uma homenagem ao jornalista Joelmir Beting – que faleceu essa semana.


O Palmeiras abriu o placar no início do primeiro tempo, mas o Peixe reagiu e virou ainda na primeira etapa do jogo. O Alvinegro abriu o placar com o gol de Victor Andrade, depois que Neymar recebeu a bola de Pato e tocou para o atacante empatar a partida. A virada veio com um gol de pênalti de Neymar, que sofreu a falta e marcou. Ainda antes de acabar o primeiro tempo, o camisa 11 do Peixe recebeu a bola e tocou para o gol.


No segundo tempo, o Santos FCteve algumas oportunidades de marcar, mas a bola não entrou. Com a vantagem de dois gols no placar, o time da Vila Belmiro conseguiu administrar o placar e conquistar os três pontos na tabela, fechando o ano com vitória.


Agora, o time entra de férias e faz sua próxima partida no dia 20 de janeiro de 2013, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. O Peixe vai em busca do inédito tetracampeonato.


Escalação

Para o clássico, o técnico Muricy Ramalho colocou em campo Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodrigez; Neymar e Victor Andrade.


O time voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Mas, com cerca de 10 minutos no relógio, Arouca foi substituído por Gerson Magrão. O argentino Miralles, recuperado de uma lesão, voltou a jogar e entrou no lugar de Victor Andrade. O técnico Muricy Ramalho optou também por tirar Pato Rodriguez e colocar outro menino da Vila, Geuvânio.


O jogo


Primeiro tempo


Gol do Palmeiras

Maikon Leite abriu o placar na Vila.


Boa defesa!

O Palmeiras atacou e depois de uma bola de Maikon Leite, Rafael se esticou e não deixou a bola entrar.


Uuuh!!

Pato bateu cruzado, a defesa tirou a bola que caiu nos pés do Neymar. O atacante tocou para trás mas o time não marcou.


Goooooooooool

Pato tocou a bola para Neymar que driblou o adversário e, com calma, tocou para Victor Andrade marcar de carrinho. Tudo igual no placar!


Pênalti e a virada

Neymarsofreu falta dentro da área e o juiz deu pênalti. O atacante cobrou e virou o jogo para o Peixe.


Amarelo para Alan

Alan Santos recebeu cartão amarelo depois de fazer uma falta.


Na traaave

Felipe Anderson começou linda jogada, o meia passou para Neymarque chutou na trave e, na sequencia, a bola foi para fora depois de bater na nuca do atacante.


Goooooooooo!!

Neymar recebeu de Pato dentro da área e colocou a bola para dentro do gol. Esse foi o 43º gol do craque na temporada, igualando o feito de 2010.


Segundo tempo


Tira zaga!!

Maikon Leite subiu para o ataque, mas foi parado por Durval.


Alan Santos expulso

Depois de fazer mais uma falta, Alan Santos foi expulso por receber o segundo amarelo na partida.


Uuuuuuh!!

Neymar cobra falta e a bola passa perto do gol palmeirense, mas vai para fora.


Jogada de mestre

Para tocar a bola para Bruno Peres, Neymar dá um lindo toque de letra que arranca aplausos da torcida.


Susto!

Em cobrança de falta, Correa lança a bola para a área, que passa perto do gol de Rafael, mas vai direto para a linha de fundo.


Rafaeeel!

O Palmeiras subiu para o ataque com Maikon Leite, mas Rafael estava bem posicionado e defendeu a bola.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao