sábado, 8 de dezembro de 2012

Muricy alivia pressão sobre chegada de reforços e vê 'mercado difícil'


LANCEPRESS! - 08/12/2012 - 15:02 Santos (SP)


Muricy Ramalho - Santos (Foto: Ivan Storti)


Os "naufrágios" nas negociações com os meias Renato Augusto (Bayern Leverkusen-ALE), Diego Souza (Cruzeiro), Nenê (PSG-FRA) e as dificuldades para contratação do argentino Montillo parecem ter desanimado o técnico Muricy Ramalho. Antes revoltado com a demora pela chegada de "reforços de peso", o comandante já começa a se conformar com o panorama escasso dos alvinegros.


O motivo? As dificuldades encontradas no mercado nacional e internacional para viabilizar a contratação de importantes nomes para a próxima temporada. O comandante diz entender a demora para a tão esperada reformulação na equipe e vê postura correta por parte dos dirigentes, que prometem não fazer loucuras financeiras.


- O mercado está muito difícil. Não sei dizer se o Santos está sem grana, mas sei que é uma equipe muito organizada. Não gastam o que não têm, não avançam o que não pode, acho que estão corretos. Tenho apertado constantemente, mas entendo a postura deles - afirmou Muricy, em entrevista ao LANCE!Net.


Até o momento, o Santos anunciou apenas a chegada de um reforço, mas longe das expectativas dos alvinegros: o zagueiro Neto, ex-Guarani, que chega para substituir os zagueiro David Braz, que deve ser emprestado e Bruno Rodrigo, que tem contrato até o fim de dezembro e não deve permanecer.


Para dar uma resposta na falta de reforços, o Santos promete anunciar a chegada de alguns reforços ainda neste ano: o atacante William José, do São Paulo, e o volante Renê Júnior, da Ponte Preta. O primeiro citado ainda está em disputa pela equipe tricolor, já o segundo acerta os últimos detalhes antes da concretização do negócio.


Nos bastidores, o Peixe ainda segue na briga para tentar repatriar o atacante Robinho, do Milan (ITA). As negociações, no entanto, seguem emperrada, já que a equipe alvinegra não está disposta a bancar o valor fixado pelos rossoneros.