LANCEPRESS! - 14/12/2012 - 21:27 Santos (SP)
Na última semana, o lateral-esquerdo Léo causou polêmica e foi convicto ao dizer que secaria o arquirrival Corinthians na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea (ING), neste domingo. O craque Neymar, no entanto, não compactua do sentimento do "parça" de equipe santista e prefere ficar em cima de muro sobre qual equipe irá torcer no duelo deste final de semana.
- Eu não vou torcer para ninguém. Vou assistir o jogo, tenho amigos dos dois lados - afirmou Neymar durante amistoso beneficente organizado pelo ex-jogador Narciso, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro.
Pelo lado da equipe do Parque São Jorge, a Joia pôde trabalhar ao lado do lateral Fábio Santos, dos volantes Paulinho e Ralf e do goleiro Cássio. Já pelos londrinos, o jogador tem amizade com os meias Oscar e Ramirez e o zagueiro David Luiz.
Mesmo garantindo que não secará o Corinthians, o jogador não descarta as brincadeiras e prega pelo clima de descontração entre os rivais durante as importante decisões. Ele afirma que as rivalidades devem permanecer no mundo do futebol.
- Acho que a rivalidade, a brincadeira, tem que existir. Eu brinco com meus amigos, como você (jornalista) brinca com os seus. Não tem porque se ficar bravo, futebol é assim. Até quando jogo contra time dos meus amigos, falo que vou fazer gol contra (risos). Vou sacanear. O que vale é a gozação - concluiu.