Adriano Galliani em jogo do Milan na última sexta:
dirigente brincou com Neymar (Foto: Getty Images)
Os tempos não são de alegria para o Milan . Longe disso. Mas o vice-presidente Adriano Galliani tenta se virar na medida que pode para manter o clube em alto astral. Apenas o sétimo colocado no Campeonato Italiano, o Rossonero vê a imprensa mundial especular sobre possíveis mudanças no elenco na reabertura da janela de transferências, em janeiro. Os dois nomes mais comentados são brasileiros: Robinho e Alexandre Pato .
Ligado ao Santos, Robinho ganhou o apoio oficial de Neymar , que pediu pela volta do "ídolo", como se refere, após a vitória sobre o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Galliani reagiu à notícia com bom humor nesta segunda-feira.
- O Santos está interessado no Robinho, mas não é nossa intenção vendê-lo. Vamos ver o que acontece. Neymar pediu pela volta dele? Ele pode dizer o que quiser. Se ele o quer tanto, então pode pagar pelo seu retorno (risos) - disse Galliani, sonhando com as atuações brilhantes do jovem craque santista ao lado de Stephan El Shaarawy, a mais nova revelação do Milan.
- Neymar e El Shaarawy são os melhores jogadores de 20 anos no mundo na atualidade. Seria uma ótima dupla mas, por favor, deixe claro que eu só estou brincando... - completou.
Robinho e a revelação El Shaarawy comemoram gol do Milan contra o Catania (Foto: AP)
Nem Pato sai, nem Balotelli vem?
O dirigente aproveitou ainda a oportunidade para negar também a venda de Pato. Ele esclareceu que o elenco está inchado e as declarações do brasileiro sobre sua insatisfação no clube já são passado.
- Torcida protesta por Robinho, e Neymar faz coro: 'Também quero'
- Agente de Pato se reúne com Milan, mas jogador deve continuar no clube
- Confira a classificação do Italiano
- Em grande fase no Milan, jovem El Shaarawy é comparado a Neymar
- Com dois gols de El Shaarawy, Milan vira e derrota o Catania fora de casa
- Não há ofertas por nenhum de nossos jogadores. Acho que Pato está melhorando e tudo isso foi esclarecido com o seu agente. Há 32 jogadores no nosso elenco e se ninguém sair ninguém irá chegar. Temos antes de vender e aí comprar, caso contrário, ficaremos como estamos.
Reforços, obviamente, dependem da entrada de dinheiro em caixa. Especialmente Mario Balotelli , nome cogitado para chegar.
- Balotelli é uma questão sentimental, mas já chega (de falar sobre). Nós teríamos que diminuir o elenco para 26 ou 27 jogadores para ele chegar porque realmente há muitos aqui. Se cinco não forem não haverá contratações - encerrou.
Neymar quer voltar a jogar com o amigo Robinho no Santos (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)