Marcio Porto - 06/12/2012 - 06:00 Santos (SP)
A visita de Victor Andrade ao Barcelona nesta semana deu origem a mais uma crítica do técnico Muricy Ramalho ao jovem e gerou um desabafo de seu pai. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Nelson Andrade mostrou-se muito descontente com a maneira ríspida com a qual o comandante tem se dirigido a Victor e com a alta repercussão das atitudes do filho.
– Está maçante. Sempre compactuei da ideia da reeducação do meu filho, mas está na hora de parar e refletir, ver o que está acontecendo. É exagerado. Está na hora de dar um basta, pois roupa suja se lava em casa. E essas coisas têm de ser tratadas internamente – disse.
Victor foi convidado pelo Barcelona para conhecer as dependências do clube e acompanhou no Camp Nou a partida desta quarta-feira contra o Benfica, pela Liga dos Campeões da Europa. Durante dois dias, tirou fotos com jogadores, foi ao vestiário, falou com dirigentes, observou os treinos. Situação que gerou uma promessa de Muricy.
– Depois sobra para eu consertar. Tenho de colocá-lo no quartinho e falar as verdades, porque falam um monte de bobagens e mentiras para ele. Dizem que é o fera e ele não é. Muitos falam o que ele quer ouvir, e eu falo o que será bom para a sua carreira – afirmou Muricy, à Rádio Bandeirantes.
A reação de Nelson e de sua esposa foi de surpresa. Eles não entendem por que o técnico bate tão forte, sendo que garantem que a visita não passou de “didática”.
Não é foi a primeira vez que Muricy abre fogo contra Victor e chegou a chamá-lo de projeto de jogador. O técnico também já desferiu muitas críticas a Felipe Anderson.
Procurado pelo LANCE!Net para comentar as declarações do pai de Victor, Muricy respondeu o desabafo com uma frase.
– A minha obrigação como técnico é melhorar o jogador. Tudo que faço é para melhorar o jogador – declarou Muricy Ramalho.
DEPOIMENTO DE NELSON ANDRADE, PAI DE VICTOR, AO LANCE!NET
"Qualquer pessoa que jogue, que está no futebol, e tiver a oportunidade de conhecer o Barcelona, viria. O Victor estava de férias, não entendo porque tantos questionamentos. A visita foi importante até pelo que se cobra dele: falta de humildade, muita empolgação, que dizem ter.
Essa repercussão e críticas estão ficando muito estressantes. Ele respeita muito o Muricy, não só por medo ou receio, mas quem respeita pai e mãe vai respeitar qualquer pessoa. Não gosto dessa comparação com Neymar, feita pelo jornal espanhol, não fui eu que fiz. E temos de puxar a orelha do Victor, sim, mas está sendo feito de modo exagerado. Muricy não cita nomes, fala em pessoas que o rodeiam. Quero saber de nome. Nós, pais, disciplinamos ele plenamente, tenho certeza disso.
Não acho que seja o certo chamar um patrimônio do clube de projeto de jogador. Isso tudo é muito exagerado, está incomodando, o Victor respeita muito seu treinador, pela história dele, mas a recíproca não está sendo verdadeira. Acredito que todos nós um dia já fomos um projeto de alguma coisa, como o Muricy foi um projeto de técnico.
Está na hora de parar com toda essa exposição. Se o técnico dele acha isso, já conversou, chega de expor tanto. Essa exposição que fazem do Victor é complicado. Tento de todas as formas segurar, não fui eu que coloquei a matéria no jornal espanhol. Roupa suja se lava em casa, fala-se no moleque toda hora.
Victor está tranquilo, amanhã (hoje) já está voltando para São Paulo e estará a serviço do Santos."