Bruno Cassucci e Marcio Porto - 06/12/2012 - 08:00 Santos (SP)
Muricy Ramalho costuma se lamentar dizendo que está difícil encontrar um camisa 10 como Ganso. Para o lateral-esquerdo Léo, porém, não é preciso ir em busca de um meia com as mesmas características do atual são-paulino.
– Imagine com um cara mais rápido do que ele? – sugeriu, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, sem esconder que o nome ideal é o do cruzeirense Walter Montillo.
– Não é que eu discorde (de Muricy), mas o 10 que está na cabeça dele também está na minha. É um baita jogador. Prefiro um 10 assim do que um clássico. E não estou entregando, não. Todo mundo sabe quem é, não estou falando nenhuma novidade – declarou.
O argentino é a prioridade do Santos para 2013. O vice-presidente Odílio Rodrigues está à frente das tratativas e, depois de ouvir resposta negativa à primeira proposta, já apresentou novos valores ao Cruzeiro e aguarda o novo parecer.
Questionado sobre as qualidades de Montillo, Léo elogiou até a postura do atleta fora dos gramados, além de enumerar virtudes técnicas.
– Ele tem velocidade, inteligência, participa o tempo inteiro do jogo e nunca está desligado. É muito rápido. O time do Santos tem que ser rápido. Imagina se vêm ele e o Robinho? – cogitou, citando outro alvo da diretoria para o ano que vem.
O atacante do Milan (ITA) já disse ao presidente Luis Alvaro que quer voltar, mas avisa que outros clubes estão interessados. Os italianos fazem jogo duro. No meio do ano, pediram 15 milhões de euros.
Léo, assim como Neymar, tenta convencer o Rei do Drible a acelerar sua volta ao futebol brasileiro.
– Falei com ele duas vezes: “Copa do Mundo está chegando, vem!”. Vamos ver no que vai dar – concluiu.