terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pela Copa de 2014, Raí pede que Neymar faça menos publicidade


Atualmente com dez patrocinadores (de acordo com seu site oficial), o atacante Neymar precisa reduzir seu compromissos com publicidade para melhorar seu futebol, na opinião de Raí. O camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 acredita que o excesso de compromissos fora de campo atrapalha o rendimento do craque do Santos .


- Tecnicamente, o Neymar está no mesmo nível (de Messi e de Maradona). Mas estou falando como ex-atleta, que nem tinha o mesmo apelo comercial. Não sei quantos patrocinadores o Neymar tem. Cada campanha precisa de uma sessão de fotos, uma de filmes. Digamos que ele tenha sete patrocinadores. São sete sessões de fotos, sete sessões de filmagem. Quando ele vai encontrar tempo para descansar? Isso tira a concentração, cansa - afirmou Raí, convidado desta terça-feira do .



Raí lembrou que, no auge da sua carreira, Ronaldinho Gaúcho tinha muitos patrocinadores e não conseguiu apresentar seu melhor na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Além disso, comparou Neymar a Messi.


- O Neymar só tem 20 anos e fica ofegante no fim do jogo. Ele aguenta porque é novo, mas pode não aguentar daqui a dois anos. O Messi faz muito menos publicidades. O Neymar precisa ser mais blindado, mais protegido. O Ronaldinho Gaúcho antes da Copa de 2006 estava voando, acabou com a Liga dos Campeões. Mas tinha 15, 18 patrocinadores. Não precisa impedir de fazer campanha publicitária, mas isso atrapalha fisicamente. Precisa descansar ou pode faltar gás na hora da Copa do Mundo.


neymar santos propaganda elvis (Foto: Reprodução)Neymar se veste de Elvis para gravar propaganda de sorvete (Foto: Reprodução)