segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Perto de sair, Fucile lamenta lesão e admite que ficou devendo no Santos


Edu Dracena e Fucile em evento beneficente (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Fucile, com Dracena, em evento beneficente em

Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Fucile chegou ao Santos no começo do ano para ser o dono da camisa 4 alvinegra na Libertadores e no restante de 2012. Em alta com a torcida e o elenco pela raça e o jeito brincalhão, o lateral-direito não tardou a se entrosar com o time e se firmar como titular. No entanto, uma torção no pé esquerdo, sofrida na vitória por 5 a 0, sobre o Catanduvense, ainda na primeira fase do Paulistão, no último dia 15 de abril, abreviou o que se configurava como um ano promissor do uruguaio na Vila Belmiro.


Submetido a tratamentos com fisioterapia, Fucile tornou a sentir dores no pé quando estava perto de voltar aos gramados, e acabou passando por uma cirurgia. Resultado: há mais de seis meses o lateral-direito não vai a campo, tendo retomado os treinos com bola apenas na segunda-feira passada.


O detalhe é que o contrato de Fucile, emprestado ao Peixe pelo Porto-POR, vai só até o final do ano, e não deve ser renovado. O clássico diante do Palmeiras era a última chance do ano para o uruguaio entrar em campo, mas o jogador sequer foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho. O lateral-direito lamentou os efeitos causados pela lesão sofrida em abril, admitiu que ficou devendo em sua passagem no Alvinegro, e fez mistério sobre o futuro.


- Infelizmente, ocorreu aquela lesão chata. Comecei muito bem, a torcida gostou de mim... A sensação é de que fiquei a dever. Se fico no Brasil? Ainda não sei, vamos ver o que acontece - resumiu o uruguaio, durante evento beneficente em uma escola de idiomas, em Santos.


Fucile disputou 14 jogos pelo Santos e marcou um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Juan Aurich-PER, em Chiclayo, ainda na primeira fase da Libertadores. Além dele, as outras opções do Peixe para a lateral direita são Bruno Peres, Rafael Galhardo, Douglas e Crystian. O uruguaio tem contrato com o Porto até o término da temporada 2013/14.


Neymar Jorge Fucile gol Santos (Foto: Reuters)Com Neymar, Fucile comemora seu único gol pelo Santos, pela Libertadores (Foto: Reuters)