Bruno Cassucci e Marcio Porto - 18/12/2012 - 17:56 São Paulo (SP)
O Santos tem negociações avançadas para contratar o meia Cícero, de 28 anos, do São Paulo, mas alguns detalhes ainda emperram a transferência. O principal é o fato de o Peixe desejar ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador, o que o empresário Eduardo Uram não aceita.
O agente quer manter o jogador 100% vinculado ao Tombense-MG e apenas emprestá-lo ao clube de Vila Belmiro. A equipe mineira é usada por Uram para registrar atletas, como acontece com o volante Renê Júnior, que deve assinar contrato com o Santos nos próximos dias.
Eduardo Uram volta da Europa nesta quarta-feira e deve retomar as negociações com os dirigentes do Peixe. Além de concluir as tratativas pelo meia são-paulino, ele deve selar as transferências de Renê Júnior e do lateral Guilherme Santos. As minutas dos contratos de ambos já estão sendo redigidas.
Cícero foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho. O próprio treinador fez uma consulta a dirigentes do clube do Morumbi e ouviu que o Tricolor está disposto a negociá-lo. Reserva, Cícero tem contrato de empréstimo com a equipe até o meio de 2013.
Polivalente, ele também pode atuar como volante e atacante. Mesmo com a chegada dele, o Peixe continuará atrás de Montillo, do Cruzeiro, que é a prioridade do clube para vestir a camisa 10 em 2013.