O lateral-direito Crystian, o zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Dimba, todos vinculados ao Santos, serão emprestados ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. O empréstimo, que vai até o término do Estadual, foi confirmado pelo vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.
– Já está fechado. O Santos tem um plantel grande, com vários jogadores, e é importante que esses atletas jovens estejam atuando – destacou o dirigente.
– Está tudo certo com o Santos sobre os empréstimos. Os três atletas devem ser apresentados na segunda-feira – confirmou o gerente de futebol do Botafogo, Zé Mário Crispim.
Atacante Dimba, um dos emprestados pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O trio já havia chamado atenção do técnico do Botafogo, Marcelo Veiga - que no começo de novembro, esteve no CT Rei Pelé para observar jogadores pouco aproveitados ou não utilizados por Muricy Ramalho no Santos. O volante Alan Santos também interessou a Veiga, mas o atleta (titular na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último final de semana) agrada ao treinador do Alvinegro e não foi incluído no "pacote". O Pantera, porém, ainda não desistiu de contar com Alan.
– Conversamos com Muricy e com o Tata (auxiliar do treinador santista). Eles utilizaram o jogador contra o Palmeiras e gostaram da atuação. Talvez o Alan Santos seja aproveitado no ano que vem por lá mesmo. Mas vamos aguardar, ainda pode acontecer, não está descartada sua contratação, ainda não desistimos. No decorrer da semana, vamos voltar a conversar com o Muricy, com o Tata, e aí teremos uma resposta – disse.
Rafael Caldeira foi utilizado em duas partidas do Santos no Paulistão deste ano, nas vitórias sobre Linense (4 a 1) e Portuguesa (2 a 0). Cedido ao Bragantino, disputou o Brasileirão da Série B e esteve em 20 jogos do Massa Bruta. Dimba, por sua vez, chegou a fazer seis partidas pelo Peixe na Série A, mas foi emprestado em setembro ao Náutico. Pelo Timbu, esteve em campo cinco vezes, marcando um gol. Já Crystian fez apenas sete jogos em 2012, sendo seis no Paulistão e um no Brasileirão, todos pelo Alvinegro Praiano.
Além de Crystian, Rafael Caldeira e Dimba, outro jogador oriundo das categorias de base do Santos também deixou o clube por empréstimo nos últimos dias. Trata-se do atacante Tiago Alves, cedido ao América-MG.
Crystian e Tiago Alves, em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Clique aqui e assista a vídeos do Santos
