sábado, 22 de dezembro de 2012

'Reforço solitário' do Santos, zagueiro Neto se rende à humildade de Neymar


Marcio Porto - 22/12/2012 - 17:58 Santos (SP)


Neto e Bruno Peres - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Único reforço anunciado pelo Santos para 2013 até agora, o zagueiro Neto já "sofreu" com Neymar e virou fã do astro no mesmo tempo. Mesmo com o companheiro tendo 1,95m de altura, Neymar não abriu mão de sacanear Neto logo em sua chegada. O zagueiro lembra que as brincadeiras começaram já no seu primeiro dia de trabalho no clube e por uma questão de azar.


– Ele já chegou da Seleção me zoando. No primeiro rachão eu caí contra o time dele. Aí ele falou que eu já cheguei errado, um brincalhão. Mas agora ainda bem que eu estou a favor dele (risos) – relembrou Neto, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.


Para justificar a importância de agora está jogando a favor de Neymar, Neto ressalta a capacidade do craque, a quem considera completa, mas também destaca sua maneira de ser. Para o zagueiro, muitos jogadores deveriam aprender com Neymar.


– Tem muito cara aí que não chegaram nem aos pés dele, não tem um terço do que ele tem e se acham muito mais. Já ele se acha normal, é batalhador, me recebeu muito bem e é por isso que todos gostam muito dele – declarou o defensor.


Antes de chegar ao Santos, Neto sofreu com Neymar nas finais do Paulista, mas se machucou já no primeiro jogo. O Peixe tentou sua contratação, mas se assustou com a pedida do Guarani: R$ 1,8 milhão. Após recuar, o clube retomou as tratativas meses depois e conseguiu fechar por R$ 600 mil, já que Neto passou por uma série de lesões.


Ele fala desses assuntos em entrevista exclusiva que será publicada na edição deste domingo do LANCE! e no LANCE!Net. O jogador falou com a reportagem mesmo antes de ser apresentado pelo clube.