LANCEPRESS! - 01/12/2012 - 23:06 Santos (SP)
O atacante Victor Andrade marcou o primeiro gol do Santos na vitória de 3 a 1 diante do Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, com os dois gols de diferença já garantidos, o jovem de 17 anos começou a 'enfeitar' os lances, arriscando pedaladas e passes de letra, sem levar perigo ao gol do adversário. Após a partida, ele admitiu as firulas.
- Fico feliz (pela vitória), não só por mim, mas pelo grupo. Tentei fazer uma gracinha na lateral, o professor não gosta muito disso e me deu bronca. Não é para menosprezar, é meu estilo de jogo, gosto de fazer graça, mas depois dessa tive que parar - declarou o atacante, na saída de campo.
Na última rodada, após o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, o técnico Muricy Ramalho reclamou da postura do atleta e afirmou que 'ele é um projeto de jogador'.
Por conta das atitudes extra-campo, Victor Andrade chegou a ser rebaixado para a equipe sub-20, além de ter ficado fora da relação dos jogadores que disputaram o jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O atacante, que foi titular nos dois últimos jogos, tem contrato até 2014 e a multa rescisória para clubes do exterior é de R$ 50 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões).
Em sua primeira temporada como profissional, Victor Andrade atuou em 19 oportunidades e marcou três gols: na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pela 15ª rodada, Flamengo, por 2 a 0, em partida válida pela 24ª rodada, e neste sábado, na última rodada do Nacional, na vitória por 3 a 1.
