sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jornalista critica Bom Senso FC por cogitar greve na reta final do Brasileiro


Náutico (Foto: Thiago Augustto)Jogadores do Náutico apresentam plano de greve caso salários não sejam pagos (Foto: Thiago Augustto)


Após parte do elenco do Náutico ameaçar não entrar em campo contra o Vasco, neste domingo, em função de atrasos nos pagamentos de salário, o movimento Bom Senso FC afirmou que se solidariza com os jogadores do Timbu. O grupo emitiu nota dizendo que cogita paralisar o Campeonato Brasileiro caso haja retaliação da diretoria do Timbu aos alvirrubros. A posição da união de atletas foi criticada pelo jornalista Fernando Duarte. Segundo o convidado do "Redação SporTV", uma greve na reta final da competição apenas prejudica torcedores e o interesse dos clubes.


Fernando Duarte, em participação no Redação (Foto: Reprodução SporTV)Fernando Duarte, em participação no Redação

(Foto: Reprodução SporTV)


- Esse último comunicado do Bom Senso Fc mostrou uma falta de bom senso ao ameaçar uma greve geral no final do campeonato. Quer fazer greve? Organiza direito, faz na primeira rodada de 2014, cruza todo mundo o braço. Agora, nesse momento, quando tem tanta coisa em jogo e muito interesse de torcedor, que é quem está pagando o salário desses jogadores, é um pouco ruim - afirmou.


Liderados pelo meia Martinez, os jogadores do Náutico reclamam que metade do elenco foi pago, enquanto outra parte ficou sem os vencimentos. A situação, segundo eles, constrangeu a equipe.


O presidente do Timbu, Paulo Vanderley, respondeu à reivindicação dos atletas com uma ameaça, dizendo que desafiava o grupo a fazer greve. Em entrevista à Rádio Brasil na manhã desta sexta-feira, ele disse ter recebido ligações de alguns jogadores que estavam na sala de imprensa garantindo que haviam sido coagidos por Martinez. E fez duras críticas ao capitão do Náutico, dizendo que ele deveria ser "banido do futebol".


O Bom Senso FC é uma união inédita no futebol de brasileiro de jogadores ao redor de causas comuns. Entre elas, estão a adequação do calendário do futebol nacional, garantia de férias para os atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.