sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Claudinei Oliveira diz que apoia a ‘mala branca': “existe, e sempre existiu”


O comandante do Peixe confessou já ter recebido ‘mala branca’ em sua época de jogador


No final do Campeonato Brasileiro, um tema que costuma aparecer é o da famosa ‘mala branca’, incentivo financeiro dado por alguns clubes a outros que já não possuem grandes objetivos no torneio. O treinador do Santos, Claudinei Oliveira, disse ser favorável à pratica e confessou já ter recebido para ganhar jogos.

“Com relação a ajuda financeira não vou falar que não existe, isso existe, e sempre existiu. Parei de jogar há dez anos, não chegou nada. Quando tem alguma coisa é tratada de capitão para capitão (dos clubes)”, disse o comandante santista.


“Da minha parte, sinceramente, não preciso de incentivo extra, não tenho necessidade, mas já recebi para ganhar jogos. Corremos do mesmo jeito, mas ganhamos um a mais. O problema é ganhar para não se esforçar. Se alguém está pensando em fazer, creio que não tem necessidade. Contra o Fluminense, por exemplo, não teve nada (de mala branca).”


“Dinheiro honesto não é ruim. Ruim é quando ganham dinheiro fazendo falcatrua, coisas ilegais. Vivemos na fase do politicamente correto. Comecei a jogar profissionalmente em 1989, não vou negar, contar historinha para ninguém, existe isso. Aconteceu em jogos que participei, recebi algumas vezes e vejo como algo natural. Pode até ser polêmico, tem gente que acha errado, mas acontece.”