terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diego fala sobre seu futuro e mostra vontade de atuar na Inglaterra: “se adequa perfeitamente ao meu estilo de jogo”


Ex-jogador do Santos não descartou um retorno para o 'Peixe' ou para o Atlético de Madrid


O brasileiro Diego segue em alta no mercado europeu. O meia tem contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, até o final da atual temporada e é especulado em clubes ingleses, como Arsenal e Southampton, e também no Atlético de Madrid, clube onde brilhou na conquista da Liga Europa de 2011-12. Diego fala com carinho do clube espanhol, mas não esconde o ânimo sobre uma possível chance no Campeonato Inglês.

“Ouvi dizer que o Arsenal era um dos interessados, mas não existe nada oficial. A Premier League seria o destino ideal para mim, porque é um campeonato que se adequa perfeitamente ao meu estilo de jogo. Claro que diria sim a um clube como o Arsenal. Já o Southampton tem uma grande organização, disciplina e grandes talentos, como Adam Lallana”, disse.


“O Atlético está interessado em mim e (Diego) Simeone já reconheceu isso nas últimas semanas. Seria fantástico retornar ao time, mas a Inglaterra também é uma opção muito atrativa”, reiterou o meia, que garantiu que o Santos é sua primeira opção, caso retorne ao futebol brasileiro.


“Deixo claro que o Santos é a minha primeira opção. Mas tem que ter o interesse e respeito de ambas as partes para chegar a um acordo”, disse ao Globoesporte. Diego marcou três gols em 14 jogos pelo Wolfsburg na atual temporada e também não descarta continuar na Alemanha.