domingo, 24 de novembro de 2013

Montillo não se preocupa em 'afundar' o Flu: 'Temos de pensar em nós'


Montillo treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Montillo quer Peixe focado contra o Fluminense (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)


O Santos não aspira voos maiores na temporada. Com 48 pontos no Campeonato Brasileiro, sem chances de conquistar vaga para a Libertadores da América, e sem risco de rebaixamento, o time poderia encarar o Fluminense, neste domingo, às 17h, em Presidente Prudente, com a intenção de "afundar" o time carioca, que está a um ponto do Z-4. Mas não é isso que passa na cabeça de Montillo .


Restam três jogos (Fluminense, Atlético-PR e Goiás) para o Santos terminar a competição de "cabeça erguida" e, para o meia argentino, os jogadores santistas não podem se preocupar em afundar o Flu, mas em pensar num bom desfecho do Peixe na temporada.


- Temos de pensar em nós mesmos, e não o que acontece com os outros times na briga para não cair. Não dá para pensar em afundar o Fluminense ou deixá-los ganhar para que saiam do Z-4. Temos de tentar conseguir os três pontos pois estaremos jogando em casa. Vamos tentar fechar o ano com 57 pontos, são nove em disputa. Eles estão em uma situação complicada, mas ganharam as duas últimas - disse o argentino.


No Campeonato Brasileiro, Montillo jogou 23 partidas e marcou três gols. Na temporada, o argentino atuou em 48 partidas, balançando a rede em seis oportunidades.