segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Thiago Ribeiro aprova início no Peixe, mas crê em melhora para próximo ano


Atacante Thiago Ribeiro Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Thiago Ribeiro acredita que desempenho será melhor em 2014 (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Autor do gol da vitória do Santos sobre o Fluminense por 1 a 0, no último domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Thiago Ribeiro se tornou o atacante do atual elenco santista que mais balançou as redes neste ano.


Com sete gols em 25 jogos e titular absoluto no ataque do Peixe, o jogador avaliou os primeiros meses no Alvinegro Praiano como bom. Entretanto, ele acredita que poderia ter sido melhor se houvesse um maior tempo para se preparar.


- Eu avalio que o desempenho foi bom. Poderia ter sido melhor, eu tenho consciência disso. Mas, por todas as dificuldades que encontrei, ter chego de férias, sem ritmo de jogo. Não tive uma preparação ideal para jogar. Poucos dias para treinar, o que não é o ideal. Hoje a parte física conta muito. Analisando todos esses fatores, acredito que meu desempenho foi bom, mas poderia ter rendido mais - disse o atacante no desembarque do time no CT Rei Pelé, em Santos.


Com a temporada chegando ao fim, Thiago Ribeiro já mira 2014. Segundo ele, podendo realizar uma temporada completa, com maior preparação, a tendência é que o desempenho em campo também melhore.


- Ano que vem, fazendo a pré-temporada desde o início, eu tenho certeza que vou conseguir melhorar bastante meu rendimento.