Zinho promete para breve o anúncio do novo treinador do Peixe (Foto: Ronaldo Nascimento)
É apostando no mistério que a diretoria do Santos trabalha para reforçar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o gerente de futebol do clube, Zinho, a estratégia é manter a boca fechada para não atrapalhar as negociações para a contratação de jogadores e até mesmo do novo treinador, já que o vínculo de Claudinei Oliveira não será renovado.
- Eu não vou falar nada sobre possíveis contratações. Não é o momento e qualquer declaração pode atrapalhar as nossas contratações. Na mesma situação dos jogadores, não vou falar nada (sobre o novo técnico), porque posso atrapalhar o trabalho da diretoria em uma possível contratação - argumenta o dirigente.
Zinho quer dar aos jogadores do atual elenco o maior tempo possível para provar que podem permanecer na Vila Belmiro em 2014.
- Preciso enaltecer o trabalho dos atletas que aqui estão, que jogaram muito, mesmo com o calor de Presidente Prudente. O Santos fez um grande partida e por isso mereceu os três pontos - comenta, em relação à vitória do Peixe sobre o Fluminense, por 1 a 0, no domingo à tarde.
Sobre o comando técnico, Zinho promete anunciar o novo treinador em pouco tempo.
- Santos anuncia fim da 'era Claudinei' e mira treinador medalhão para 2014
- Diretoria promete elenco competitivo para próxima temporada
- Santos não renovará com veteranos, mas deve homenagear Léo e Durval
- De olho em títulos, Thiago Ribeiro exige time forte em 2014
- Pretendido pelo Santos, Ney Franco ganha aliado na Vila Belmiro
- Nós estamos observando o mercado e, em breve, anunciaremos o novo treinador. Sobre o Claudinei, foi uma decisão em comum acordo e necessária para o próximo ano. Nós estamos vendo o mercado, tanto de técnicos como de jogadores e vamos contratar.
Zinho deixa claro, porém, que o clube não fará loucura para tornar o Peixe mais forte na próxima temporada. Jogadores como o volante David (Goiás) e o atacante Eduardo Vargas (Grêmio) são nomes especulados nos bastidores, assim como Paulo Autuori, Ney Franco e Oswaldo de Oliveira .
- O Santos tem um teto salarial e, diante disso, temos uma limitação para buscar jogadores e o novo técnico da temporada 2013.