sábado, 30 de novembro de 2013

Em busca de atacantes, Santos recusa goleadores das Séries A e B


Bruno Cassucci - 30/11/2013 - 07:46 Santos (SP)


Gol Gilberto - Portuguesa x Bahia (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)


Em busca de reforços para o ataque na próxima temporada, o Santos aposta em jogadores de renome e que cheguem para “resolver”. Prova disso é que a diretoria alvinegra descartou a contratação de dois goleadores deste ano: Bruno Rangel, da Chapecoense, e Gilberto, da Portuguesa.


O primeiro é o artilheiro da Série B com a incrível marca de 30 gols. Ele foi oferecido ao Peixe diversas vezes por empresários, mas não agradou. O argumento dos cartolas alvinegros é de que ele já tem 31 anos e só agora foi ganhar notoriedade. Alguns dirigentes do clube o classificam como “jogador de time pequeno” e dizem que, depois de não ter sucesso com Everton Costa, Henrique e outros homens de frente nesta temporada, o Santos teria “aprendido a lição”.


Já Gilberto, de 24 anos, foi mantido em espera pela cúpula do Peixe. Há cartolas que entendem que ele pode ser uma boa opção no momento, mas o consenso é de que ele não é a prioridade no momento.


O camisa 9 da Portuguesa balançou as redes 14 vezes no Brasileiro, sendo o terceiro artilheiro.


Ambos seriam opções baratas. Gilberto pertence ao Inter e está emprestado à Lusa até o fim de 2014. Já Bruno Rangel ficará livre em dezembro, podendo ser contratado sem custos. Ele e seus representantes afirmam ter recebido sondagens do Brasil e do exterior, o que inflacionou seu salário.


Para 2014, o Santos deve perder ao menos dois atacantes. Everton Costa voltará ao Coritiba após empréstimo, e Neilton não deve renovar o contrato que acaba em maio.




Negociações do Santos nesta janela

Vargas

Peixe tem negociações avançadas pelo atacante chileno. Jogador não deve continuar no Grêmio após o término de seu empréstimo, em dezembro. Representante do Santos deve viajar para a Itália no início da semana.


Diego

Santos tenta repatriar o ex-Menino da Vila, que tem contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, até o meio do ano que vem. Clube alemão quer 4 milhões de euros (R$ 11,4 mi) para liberá-lo.


Marlone

Clube esteve próximo de acertar a contratação do meia-atacante do Vasco, mas negócio melou após negociação se tornar pública. Assediado por diversos clubes, jogador, de 21 anos, está a caminho do Cruzeiro.