terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em palestra, Edu Dracena pede para crianças não abandonar o estudo


Cerca de 200 crianças de 6 a 11 anos tiveram uma oportunidade rara na vida. Por mais de uma hora, na segunda-feira, elas ouviram atentas as experiências e história vitoriosa do jogador Edu Dracena, capitão do Santos.


Edu Dracena dá autógrafo para crianças de escola municipal (Foto: Nathália Puga)Edu Dracena dá autógrafo para crianças de escola municipal (Foto: Nathália Puga)


A palestra ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Guilherme Tammerik, que fica no bairro Jardim Brasilândia, uma das regiões mais pobre do município de Dracena, onde nasceu o zagueiro santista.


O encontro foi agendado pelo cunhado do jogador, Carlos Santili Tartaro, que é professor de educação física na escola.


- Foi um dia especial para esses alunos. O Edu falou da importância do estudo e para não abandonar a escola em nenhum momento da vida. Destacou que o futebol, como qualquer outro esporte, é passageiro, mas os livros não.


Tartaro conta que o jogador foi muito assediado pelos garotos e o Edu Dracena disse sobre como chegou ao sucesso como atleta profissionais.


- É uma experiência e um espelho para esses alunos – destaca.


O jogador retornou na manhã desta terça-feira para São Paulo, onde fará exames cardíacos junto com o elenco santista de olho na temporada de 2014. Ele atuou no domingo na vitória por 1 a 0 do Santos diante do Fluminense, em Presidente Prudente.


Edu Dracena, que tem contrato com o Santos até 2015, passará as férias em Orlando, nos Estados Unidos. Ele viaja após o encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro.


O encontro na escola Guilherme Tammerik teve a presença do prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, e dos secretários municipais de educação e esportes, José Roberto Zarzur e José Carlos Barbosa, respectivamente.