segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Claudinei inicia despedida do Santos e enaltece trabalho: 'Dever cumprido'


Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira quer bola para frente (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Avisado pela diretoria durante a última semana que seu contrato não será renovado, o técnico Claudinei Oliveira já inicia o processo de despedida do Santos. No domingo, em Presidente Prudente, ele viu o Peixe vencer o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez uma avaliação positiva do trabalho iniciado após a saída de Muricy Ramalho - em maio - e sem ter contado com a principal estrela do time nos últimos anos, o atacante Neymar, vendido para o Barcelona.


- Fiz o meu melhor. Saio de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprindo. Ocupei o lugar do Muricy Ramalho, que ganhou tudo por onde passou. Não trabalhei com o Neymar e mesmo assim conseguimos nos manter numa boa colocação em toda a competição. Só posso agradecer a todos pela oportunidade que me deram - conta.


Com o futuro indefinido após o término do Brasileirão, o treinador diz que já teve algumas sondagens, mas que no momento o foco principal é fechar o seu ciclo. Ele ainda comanda o Peixe nos dois últimos jogos do campeonato: contra Atlético Paranaense, no próximo domingo, em São José do Rio Preto, e diante do Goiás, dia 8 de dezembro, em Goiânia.


- Meu objetivo é fechar bem o meu trabalho e o ano. Tenho um carinho muito grande pelo grupo e sou grato pelo que os atletas fizeram por mim. Especulações existem, até pelo bom trabalho que fiz. Meu empresário está avaliando as propostas e quero sentar para analisá-las com tranquilidade, até porque pretendo dirigir um time que tenha o calendário cheio durante o ano.