quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Artilheiro do Santos, Cícero exige valorização para permanecer em 2014


Meia Cícero Santos treino (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Cícero quer valorização para fica no Santos

(Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Recordista de jogos e artilheiro do Santos na temporada, o meia Cícero ainda não sabe se vai permanecer na Vila Belmiro em 2014. Principal destaque do time no ano, ele quer valorização para seguir vestindo a camisa 8 do Peixe.


Contratado em janeiro, Cícero tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2014. Em seu primeiro ano na Baixada Santista, ele jogou 66 dos 69 jogos da equipe no ano, além de ter marcado 21 gols. O bom desempenho credencia o meia a pleitear o contrato melhor e mais longo junto à diretoria.


- Valorização todo jogador pensa. Estou feliz aqui, mas lógico que a gente espera resolver algumas situações que estão pela metade.


O empresário de Cícero, Eduardo Uram, e os dirigentes santistas já sentaram para tratar de uma possível renovação de contrato, mas não entraram em consenso. Uma nova reunião para definir a situação já está agendada para dezembro.


- Conversaram (empresário e diretoria), mas não chegou em um denominador comum. Isso não foi por questão nossa. Foi por questão da diretoria, que resolveu conversar em dezembro.


Cícero não descarta nem mesma a possibilidade de deixar o Peixe em 2014. Segundo o jogador, "tudo pode acontecer".


- Foi o melhor ano da minha carreira. Reconheço o carinho do torcedor, estou feliz e tenho vontade de permanecer, mas não depende só de mim. Em dezembro, só Deus sabe o que pode acontecer.


Em agosto, ele quase deixou a Vila


Em agosto, Cícero quase deixou o Santos. Ele recebeu sondagens do Internacional e do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, mas a diretoria alvinegra descartou qualquer negócio. O camisa 8 garante que o interesse de outros clubes não mexeram com ele.


- Acho que dei minha colaboração no ano. Não dá para falar que Cícero fez corpo mole. Continuei fazendo o meu trabalho. Em todo lugar que passei, demonstrei profissionalismo.