segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pacotão do Peixe: Thiago Ribeiro brilha, torcida grita e Claudinei festeja


O Santos não almejava mais nada na competição. Fora da Libertadores da América de 2014 e também longe da zona de rebaixamento, o time santista impressionou pela disposição dentro de campo, e principalmente, pela forma que pressionou o Fluminense do começo ao fim da partida. O jogo, como já era de se esperar, iniciou com a manifestação dos jogadores em apoio ao Bom Senso FC. Um dos destaques da vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, foi Thiago Ribeiro, que marcou um belo gol e participou de várias jogadas importantes.


Momentos "pitorescos" também marcaram a vitória alvinegra. Claudinei Oliveira, que foi expulso durante a partida, após discutir com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, distribuiu autógrafos para os torcedores que estavam presentes no Prudentão. Para fechar com chave de ouro, a torcida santista gritou o tradicional grito de olé, "tirando onda" do time do Flu.


Os jogadores de Santos e Fluminense também participaram da manifestação da ação combinada pelo Bom Senso FC. No minuto de silêncio em homenagem a Jancarlos, ex-Fluminense, todos atletas que sentaram no gramado e cruzaram os braços por cerca de 40 segundos. A ideia dos atletas é sensibilizar a CBF por melhores condições de trabalho e um calendário mais "saudável".


02

Thiago Ribeiro, o herói



O atacante Thiago Ribeiro estava inspirado. Fez ótimas jogadas na primeira etapa, com belos arremates que exigiram importantes defesas de Diego Cavalieri. Mas aos 19 minutos da segunda etapa, o camisa 9 fez a alegria dos torcedores santistas. Em uma jogada que começou com Geuvânio, o volante Arouca avançou pelo lado direito e rolou para Thiago, que deu apenas um "tapa" para a rede. Estava eleito o herói da partida.


Para a sorte do Fluminense, o jogo só terminou 1 a 0, graças às boas defesas de Diego Cavalieri. A jogada mais impressionante ocorreu aos 35 minutos da segunda etapa, quando Montillo, Thiago Ribeiro e Cícero protagonizaram um lance de encher os olhos dos santistas. O argentino lançou para o camisa 9, que deu um ótimo cruzamento para Cícero, que matou a bola com estilo, driblou Leandro Eusébio e disparou um belo chute. "São " Cavalieri salvou os tricolores.


Nem parecia que a partida não valia nada para os santistas. Com bela atuação, o time empolgou a maioria dos 4 369 pagantes que estiveram no Prudentão. Com a vitória assegurada, e tocando bola com facilidade, aos 44 minutos do segundo tempo, os torcedores soltaram o tradicional "olé" nas jogadas do Peixe. Os santistas não tiveram pena dos cariocas, que lutam para sair da degola.


O fato inusitado e pitoresco do confronto, na verdade, ocorreu depois da partida. Durante o jogo, o técnico Claudinei Oliveira discutiu com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento e foi expulso de campo. Das arquibancadas, separado do campo pelo alambrado, Claudinei continuou orientando o time. Quando o jogo se encerrou, o treinador santista distribuiu autógrafos para a torcida que acompanhava a vitória do time alvinegro. É muito carisma.