sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Zito crê em Ganso na Copa e sonha com título sobre Argentina de Messi


Zito Santos homenagem Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Zito discursa durante homenagem em Taubaté

(Foto: Filipe Rodrigues)


O ex-volante Zito, ídolo do Santos e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, fez coro ao técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, e pediu Paulo Henrique Ganso como maestro do Brasil na Copa do Mundo, de 2014. Para o "Gerente", Ganso é o melhor jogador em atividade do país e até a Copa deve ser convocado para ser fator decisivo no conjunto comandado por Felipão.


Campeão do Mundo em 1958 e 1962, o volante nasceu em Roseira e iniciou a carreira pelo Taubaté, no interior de São Paulo. Após dois anos atuando pelo Burro da Central foi para o Santos, onde jogou por 16 anos e se tornou capitão incontestável de uma equipe que ainda tinha Pelé, Pepe e Coutinho, entre outros. Foram 727 partidas pelo Alvinegro, o terceiro jogador com mais partidas pelo Peixe. "Especialista" em Copas do Mundo, Zito acredita que o Brasil é o maior favorito ao título, por jogar em casa.


- Brasil tem a melhor equipe do mundo. Jogando em casa, temos grandes chances de ser campeão. Agora, o Ganso é o melhor jogador da América do Sul. Na Nossa seleção, ele tem que ir. É o melhor jogador do Brasil hoje. Ele demonstrará o grande jogador que é durante a Copa. Pode ser decisivo - disse Zito durante homenagem que recebeu em Taubaté.


Zito Seleção Brasileira 1958 (ao centro) (Foto: Arquivo/ Globoesporte.com)Zito (ao centro) pela Seleção Brasileira, em 1958 (Foto: Arquivo/ Globoesporte.com)


Zito também aproveitou para revelar uma frustração. Queria ter ganho um de seus mundiais sobre a Argentina. O Gerente só espera agora que em 2014, o hexa venha. E se possível sobre os hermanos, com quem carrega uma rivalidade. Na entrevista, aproveitou para alfinetar Lionel Messi , eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo.


- Não gosto de argentinos. Se pudesse ser em cima da Argentina, seria perfeito. Se eu jogasse futebol hoje em dia, marcaria três Messis em uma final de Copa do Mundo sem problema - brinca o ex-jogador.


Apesar de ter sido homenageado e chegado a segurar o choro em alguns momentos, Zito contrastou a alegria com a tristeza de perder um grande amigo. O lateral-esquerdo Nilton Santos, a Enciclopédia, que jogou com Zito nos dois títulos mundiais.


- Acompanhei tudo. Sabíamos que ele estava doente, mas pouco se falava sobre o assunto. Espero que ele não tenha sofrido. Foi um dos maiores jogadores do mundo. Abateu bastante - lamentou o ex-volante.