sábado, 23 de novembro de 2013

Santos FC encara o Fluminense neste domingo (24), em Presidente Prudente (SP)


O Santos FC volta a Presidente Prudente (SP) neste domingo (24). Em confronto da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encara o Fluminense no Estádio Paulo Constantino – Prudentão, a partir das 17 horas.


O time dirigido por Claudinei Oliveira chega para o jogo no interior de São Paulo na décima colocação do Nacional, com 48 pontos. Em 35 partidas disputadas, foram 12 triunfos, 12 empates e 11 derrotas.


Na última rodada, o Alvinegro Praiano perdeu para o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador (BA).


Na briga contra o rebaixamento, o Fluminense vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã. Os cariocas ocupam a 15ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. Em 35 desafios na competição, foram 11 vitórias, nove empates e 15 derrotas.


No primeiro turno do Brasileirão, o Santos FC venceu o Fluminense por 2 a 0, no retorno ao novo Maracanã. A partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão foi disputada no dia 31 de agosto e teve gols de Cícero e Thiago Ribeiro.


Confira o histórico de confrontos entre Santos FC e Fluminense!


Santos FC no Prudentão


O Peixe já atuou por oito vezes no Prudentão (antigo Estádio Eduardo José Farah e atual Paulo Constantino). Até agora, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 13 gols a favor e oito contra.


Além disso, o Alvinegro Praiano participou da inauguração do Prudentão no dia 12 de outubro de 1982. Na ocasião, o time santista bateu o Corinthians de Presidente Prudente por 1 a 0, com gol de Paulinho.


O último jogo no Prudentão ocorreu em 05 de fevereiro de 2012. Naquele dia, o Alvinegro perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, pela quinta rodada do Paulistão 2012. No dia em que completou 20 anos, Neymar fez o gol santista no clássico - foi o centésimo tento dele pelo Clube.


Santos na Área


No jogo deste domingo (24), o Alvinegro Praiano atua com a marca de sua rede de lojas oficiais estampada na camisa, a Santos na Área. Ainda em novembro, o Clube, em parceria com a Meltex Franchising, pretende abrir três estabelecimentos na Baixada Santista.


Clique aqui e veja mais!


Em Campo


Para o duelo deste domingo (24), Claudinei Oliveira conta com o retorno do lateral esquerdo Mena, que estava com a Seleção Chilena. Ele participou dos amistosos contra a Inglaterra, no dia 15, em Londres (vitória por 2 a 0 do Chile), e diante do Brasil, no dia 17, em Toronto (derrota por 2 a 1).


Outro jogador que volta a ficar à disposição do treinador santista é o volante Renê Júnior, que está recuperado de um estiramento no adutor da coxa direita.


Os desfalques da equipe são: Léo (recuperação de cirurgia no menisco do joelho direito) e Giva (recuperação de cirurgia no ombro)


Arbitragem


Francisco Carlos do Nascimento apita o jogo em Presidente Prudente (SP). Marrubson Melo Freitas e Esdras Mariano Albuquerque atuam como assistentes. O quarto árbitro é Robério Pereira Pires. Charles Hebert Ferreira e Flávio Feijó de Omena trabalham como árbitros adicionais.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc