Após ameaçar paralisar o Campeonato Brasileiro caso os atletas do Náutico sofressem qualquer tipo de retaliação por cobrar salários atrasados e melhores condições de trabalho à diretoria, o Bom Senso FC decidiu que a 37ª rodada do Brasileirão será realizada normalmente. Segundo o representante do movimento, Fábio Menezes Sá, o grupo optou por esperar o desenvolver do acordo firmado entre o grupo alvirrubro e a diretoria do clube. Ele também negou que o grupo esteja querendo se promover.
- Atletas e diretores do Náutico entram em acordo e não haverá mais greve
- Bom Senso se solidariza com atletas do Náutico e ameaça parar Brasileiro
- O Bom Senso é um grupo que precisa ser provocado para entrar em ação. Assim como qualquer sindicato precisa disso também para atuar. Fomos chamados aqui para tentar apaziguar a situação e agiremos em qualquer outro clube que nos provocar. O Bom Senso age para proteger os jogadores. Fomos provocados e entramos na questão para que um acordo entre o Náutico e os atletas fossem firmado. A partir do momento em que existiu um princípio de acordo, não existem motivos para qualquer tipo de ação. Sendo assim, a rodada do Brasileirão não sofrerá nenhum tipo de ação.
Ainda de acordo com Fábio Menezes, sua participação na reunião foi motivada para que os atletas ganhassem respaldo em caso de não cumprimento do acordo com a diretoria alvirrubra. O entendimento foi selado e a diretoria do Náutico prevê o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro.
- Com o acordo definido, agora vamos acompanhar esse desenrolar. Por isso, fizemos questão de falar diretamente com os meios de comunicação para que o acordo fosse divulgado. Então, vamos esperar até o prazo dado pelo clube. Caso não aconteça o cumprimento do acordo, nós mobilizaremos os sindicatos da categoria para que sejam feitas ações reparatórias.