quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Napoli dificulta negociação do Santos para ter Vargas


Sem grande sequência no Grêmio, atuação na seleção chilena inflacionou preço


O Santos está em negociações avançadas com Vargas para ter o jogador para a próxima temporada, mas o Napoli pode dificultar o acerto. O chileno já teria aceitado manter o mesmo salário que recebe no Grêmio (cerca de R$ 300 mil), mas suas atuações pela seleção fizeram o clube italiano pensar que pode conseguir uma bolada maior.


"Não houve mais evolução (no acordo) com o Vargas, estamos aguardando. O Santos é objetivo e tenta viabilizar contratações, mas os clubes oscilam muito. No caso do Vargas, apenas em razão dele ter feito o gol do Chile contra o Brasil já tivemos uma mudança de panorama. Tem clube que considera que por um drible o jogador passa a valer muito mais. Hoje é mais fácil perguntar ao Napoli o que eles pretendem. Temos interesse, mas respeitamos a nossa política", disse Francisco Cembranelli, membro do Comitê Gestor do Peice, ao site Terra.


Com a boa atuação do atacante diante da Seleção Brasileira, em Toronto, O Napoli agora quer encurtar o empréstimo para até o meio do ano, quando poderia tentar conseguir um boa venda com um possível destaque de Eduardo Vargas na Copa do Mundo.


O Santos já projeta dispensa de atletas que têm altos salários no clube a fim de abrir espaço para contratações de peso visando a temporada que vem. A ideia é reforçar o time do meio para frente.


Para contar com o chileno, o Peixe aposta na influência do compatriota Mena, hoje lateral da equipe, e na preferência dada ao Napoli na venda do goleiro Rafael.