sábado, 30 de novembro de 2013

De olho em receita, Santos pretende fechar patrocínio master em dezembro


Thiago Ribeiro comeoração Santos e São Paulo (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Em 2013, Peixe estampou marcas próprias ao invés de patrocínio master (Foto: Ivan Storti/Santos)


O departamento de marketing do Santos pretende fechar ainda em dezembro o patrocínio master da camisa para 2014. De acordo com o gerente Fernando Montanha, a diretoria estuda propostas de pelo menos cinco empresas. O objetivo é correr atrás do tempo perdido, já que, após o fim do contrato com o banco BMG, que rendia ao clube R$ 20 milhões anuais, o espaço mais nobre do uniforme do Peixe não recebeu um “hóspede” fixo.


- A gente pretende (anunciar um patrocinador master) em dezembro. Os valores são equivalentes ao que a gente já vinha praticando. Algumas conversas avançaram bastante. O Santos está negociando com, pelo menos, quatro empresas. Mas existem outras agências que estão negociando. Elas podem trazer, de um dia para o outro, uma proposta concreta. São mais de cinco (empresas em negociação) – informa o dirigente.


A intenção da diretoria santistas é assinar um contrato de patrocínio master longo. Fernando Montanha alerta, porém, que isso depende menos do clube e mais do futuro parceiro.



- A gente sempre busca um contrato maior. Quanto maior o relacionamento com uma empresa, maior a identificação, como é o caso da Seara, que está há três anos no clube. A gente até oferece algumas vantagens para a empresa que faz um contrato maior. Mas isso não depende da gente. Depende da empresa.


Atualmente, o Santos recebe R$ 12 milhões em patrocínios, com CSU (números), Seara (omoplatas), Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds Idiomas (próximo à gola). Além do master, a diretoria do clube procura patrocínio também para as mangas. Fernando Montanha se mostra otimista.


- A gente acabou de renovar a Minds e a Corr Plastik, o que é muito importante. Claro, a gente busca o master, que é o principal patrocínio, mas não pode deixar de ressaltar que os patrocínios que a gente tem hoje, que são número, colarinho e barra, são valores que muitos clubes não têm como master. Hoje, o clube já recebe uma receita considerável com patrocínio, mas é claro que a gente precisa complementar com o patrocínio master, que é um número maior em termos de valores e, assim, também gerar uma receita maior para o clube.