sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Santos antecipará férias e pode começar o Paulista com 'mistão'


Bruno Cassucci - 08/11/2013 - 08:03 Santos (SP)


 Zinho e Claudinei 9Foto: Divulgação/ Santos)


Não é só a respeito de contratações e dispensas que trata o planejamento santista para 2014. Os dirigentes e a comissão técnica do clube também estudam a melhor forma de lidar com o calendário do ano que vem, que prevê pouco tempo de pré-temporada, como de praxe, e pausa para a Copa do Mundo.


Por isso, o Peixe dará férias a parte do elenco antes do término do Brasileirão. Serão formados dois grupos de jogadores, mas ainda não estão definidos quais serão. Isso depende da situação da equipe no Nacional. Se o time ainda brigar por vaga na Libertadores de 2014 ou correr risco de rebaixamento, os titulares trabalharão até 8 de dezembro, data da última rodada.


A princípio, o primeiro grupo de atletas entrará em recesso após o duelo contra o Atlético-PR, dia 1 de dezembro, mas a dispensa dos jogadores pode ser antecipada.


Além disso, não está descarta a possibilidade de o time começar o Campeonato Paulista com time misto.


O técnico Claudinei Oliveira não deve permanecer no Santos em 2014, mas, ao lado de Zinho, gerente de futebol do clube, é o principal responsável por formular o planejamento. A programação será executada mesmo se ele não ficar.


E MAIS:

> Arouca lamenta primeiro ano sem títulos

>
Mesmo com polêmica, Santos terá camisa com 'McDonald'

> Claudinei comanda treino com três times e três goleiros