quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Santos e Teisa: presidente de comissão não vê conflito de interesses


Bruno Cassucci - 07/11/2013 - 11:10 Santos (SP)


Alexandre Bourgeois (Foto: Leo Pinheiro/ Futura Press)


A informação de que há dois membros do Comitê de Gestão do Santos que têm participação na Teisa (Terceira Estrela Investimentos) gerou reclamação de torcedores e conselheiros. Eles afirmam que há conflito de interesses e que isso fere o estatuto.


O parágrafo terceiro do artigo 61 do regimento interno do clube determina que "Os membros do Comitê de Gestão são impedidos de ter qualquer tipo de relacionamento profissional com o Santos, direta ou indiretamente, ou ser procurador de atletas, empresário de atletas, agente de atletas ou sócio de pessoas jurídicas que exerçam tais atividades ".


E MAIS:

> Santos goleia e estaá na final da Copa do Brasil Sub-20

> Alison teme possível saída de Claudinei Oliveira

>
Em recuperação, Léo sofreu com virose e perdeu alguns quilos


No entanto, Ricardo Campanário, presidente da Comissão de Estatuto do Peixe, não vê problemas. No entanto, ele faz questão de ressaltar que essa é uma opinião pessoal e não a da comissão que preside.


– A meu ver não é este o caso da Tesisa que, segundo seu estatuto, é uma investidora que realiza transações (aquisições e cessões) envolvendo o direito econômico de atletas. Além disso não há membros do CG que sejam sócios diretores da Teisa. Não passam de investidores, sem qualquer poder de gerência, o que, na minha opinião, não caracteriza eventual relacionamento profissional. Sendo assim, embora seja este um assunto polêmico e sensível, não acho que o artigo 61 do estatuto do Santos, da forma como está redigido, crie algum impedimento para os atuais membros do Comitê de Gestão - afirmou ao LANCE!Net, por email.


Campanário, no entanto, faz uma ressalva:


- O Código de Ética e Conduta, cujo debate em Plenário estou tentando iniciar ainda este ano, deverá ser mais explícito em relação à questão.


Os nomes dos membros do Comitê que são investidores da Teisa não foram divulgados. Atualmente, além do presidente Odílio Rodrigues, fazem parte da cúpula alvinegra: Francisco Cembranelli, José Berenguer, José Paulo Fernandes, Luiz Cláudio de Aquino, Luiz Fernando Fleury, Ronald Luiz Monteiro e Thiers Fleming.


Principal executivo da Teisa, Alexandre Bourgeois acredita que problemas políticos ou a eleição presidencial do ano que vem não devem atrapalhar a parceria.


- Não influencia muito, não. Trabalhamos para trazer jogadores ao Santos, a eleição não faz parte do nosso horizonte - disse.