segunda-feira, 31 de março de 2014

André Rizek: 'Bom futebol do Santos é mérito de Oswaldo de Oliveira'


Pelo sexto ano seguido, o Santos fará a final do Campeonato Paulista. Depois de bater o Penapolense por 3 a 2, na Vila Belmiro, neste domingo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira se credencia a conquistar o seu 21º título Estadual. O adversário na decisão será o Ituano. O comentarista André Rizek crê que o mérito da campanha do Santos em 2014 se deve, em grande parte, ao treinador Oswaldo de Oliveira.


- Tem muito mérito do Oswaldo na essência do Santos. Na história, o Santos teve grandes times, times ofensivos. E o Oswaldo, com essa geração nas mãos, como que ele fez para encaixar tantos atacantes? Tirou um volante e recuou o Cícero. Poucos treinadores no Brasil teriam essa coragem. Para acomodar tantos jogadores de qualidade na frente, abriu mão de um volante e mandou o time ao ataque - analisou Rizek.


stefano yuri SANTOS E PENAPOLENSE (Foto: Guilherme Dionízio/Agência Estado )Stéfano Yuri comemora gol da classificação do Santos (Foto: Guilherme Dionízio/Agência Estado )


Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Santos bateu a Ponte Preta nas quartas de final por 4 a 0 antes de eliminar o Penapolense. Com 46 gols, o Alvinegro tem o melhor ataque do Paulistão.


- Por isso fico feliz em ver o Santos na final. É muito interessante o trabalho do Oswaldo. É uma das boas notícias do Campeonato Paulista o trabalho do Oswaldo.


Para Carlos Eduardo Lino, a diretoria do Peixe soube escolher quem seria o comandante dessa nova geração de jogadores do Santos.


- É uma evolução do trabalho do Claudinei Oliveira, que já era um excelente trabalho. É o melhor time do Paulistão. Se vai vencer, se diante do Ituano vai sobrar em campo, a gente não sabe, é decisão - finalizou.