domingo, 23 de março de 2014

Oswaldo destaca 'mistão' após vitória santista em clássico: 'Dá confiança'


Mesmo sem cinco titulares, o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras, que iniciou a rodada com a melhor campanha do Campeonato Paulista, por 2 a 1 (confira os melhores momentos). O técnico Oswaldo de Oliveira poupou o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Jubal, o meia Cícero e o atacante Leandro Damião, enquanto o volante Arouca, em fase final de recuperação de lesão, nem foi relacionado. Após o jogo, o treinador destacou o comportamento do “mistão” santista.


- É a progressão, o desenvolvimento. Os cinco que jogaram (Bruno Peres, David Braz, Alison, Alan Santos e Rildo) se comportaram como titulares. É importante, pois mostra a consciência de uma equipe que, às vezes, precisa trocar algum componente, mas se mantém forte. Temos pouco tempo para recuperar, então precisava fazer a alternância. Poderíamos perfeitamente ter perdido do Palmeiras, aí o planejamento teria ido por água abaixo. (A vitória) Consolida o trabalho, dá confiança e torna mais jogadores titulares do Santos – disse.


O resultado garantiu ao Santos o posto de melhor time da primeira fase do Paulistão, com 36 pontos, um a mais que o Palmeiras. Isso significa que o Alvinegro terá a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa. Oswaldo, porém, ainda não vê o time pronto para a temporada e, mesmo com o estadual na reta final, já projeta até mesmo o Campeonato Brasileiro.





- Pronto ele não está, porque temos muitos meninos e eles estão em fase de afirmação. Nossos jogadores subiram recentemente, o banco hoje (domingo) tinha praticamente meninos. Por isso eu não posso dizer que estamos prontos. Conseguimos uma grande vitória, mas eles precisam se desenvolver primeiro para o Campeonato Paulista. Depois avaliaremos se precisamos de reforço para o Brasileiro. O trabalho está evoluindo. Para o Brasileirão, tem de trabalhar mais – avisou.


O Santos inicia o mata-mata do Paulistão contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em data ainda não divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Oswaldo ainda não definiu quem irá a campo diante da Macaca, mas admite não contar com Rildo, que está emprestado pelo time de Campinas. Para tê-lo em campo, o Alvinegro Praiano teria de pagar ao clube do interior.


- Não entro na tesouraria. Só posso dizer que o Rildo está muito bem, tem jogado bem. Se ele fosse jogar (contra a Ponte), eu o teria tirado do jogo de hoje. O Gabriel e o Geuvânio eu tirei para que fossem preservados, e a intenção era que o Rildo jogasse os noventa minutos porque não jogará no meio de semana – concluiu.