Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras bateu o Bragantino por 2 a 0 e avançou às semifinais, para enfrentar o Ituano, que passou pelo Botafogo nos pênaltis. Autor do primeiro gol, além de ter dado assistência para o segundo, marcado por Wesley, o atacante Alan Kardec foi o destaque da partida. O comentarista do SporTV Maurício Noriega lembrou uma expressão bastante utilizada por Carlos Alberto Parreira, em 1994, quando era o técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo, para classificar a postura palmeirense na vitória pelas quartas de final (assista ao vídeo).
- Até para homenagear o Carlos Alberto Parreira, já que estamos em ano de Copa do Mundo. Em 1994 ele dizia "sem susto, sem susto". Palmeiras foi assim, tranquilo. Poderia ter feito mais gols, teve muito mais chances de fazer o terceiro e até o quarto, do que o Bragantino de fazer um gol. Mas foi absolutamente tranquilo, uma vitória incontestável e muito segura do time do Palmeiras - afirmou Noriega, para depois resumir - É aquela história: quem tem a bola se diverte, quem não tem a bola corre atrás e acaba cansando muito.
Para Maurício Noriega, Valdivia é um dos melhores jogadores do Paulistão (Foto: Mauro Horita)
Francesco, volante do Bragantino, se desentendeu com o meia Valdivia , do Palmeiras, e saiu de campo reclamando do comportamento do chileno, alegando que os árbitros não possuem coragem de expulsá-lo. Noriega também lembrou que o palmeirense cometeu falta no atleta adversário no momento do segundo gol alviverde.
- O que tem de irregularidade nesse lance, na disputa de bola do Francesco com o Valdivia, é que o Valdivia puxa a camisa do Francesco, e isso não pode. Mas aconteceu muita coisa ali. Houve um vacilo enorme do time do Bragantino em termos de cobertura para o Leandro aparecer livre na área e depois o Wesley fazer o segundo - disse Noriega.
- Kardec brilha, Palmeiras vence e pega o Ituano na semi do Paulistão
- Rival critica Valdivia: 'Xinga o árbitro e ninguém tem peito de expulsar'
- Kardec comemora classificação do Verdão, gol e passe para Wesley
- Focado, Wesley diz não se preocupar com renovação de contrato
Já projetando os próximos confrontos decisivos do Campeonato Paulista de 2014, Maurício Noriega vê como óbvio o fato de Palmeiras e Santos serem os favoritos. No entanto, o comentarista alerta que o Penapolense ficou mais forte após eliminar o São Paulo, e que o Ituano é superior ao time do Bragantino.
- Palmeiras e Santos são favoritos. Obviamente que o Penapolense ganha uma força muito grande após eliminar o São Paulo, e me parece uma equipe mais forte que a Ponte Preta. Assim como o Ituano é uma equipe muito melhor que essa equipe do Bragantino. Pode ser que esses times deem mais trabalho, a zebra de vez em quando acontece. Mas o Santos e o Palmeiras seguem como os melhores times do campeonato, com os dois melhores jogadores na minha avaliação, o Geuvânio, do Santos, e o Valdivia, do Palmeiras - concluiu.