domingo, 30 de março de 2014

Choro de Geuvânio fará Oswaldo blindar os Meninos da Vila


A vitória dramática do Santos, por 3 a 2, sobre o Penapolense, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, mexeu com a cabeça dos jogadores do Peixe, principalmente os mais jovens. Após a partida, o atacante Geuvânio chorou ao relembrar as dificuldades que passou no Peixe - tinha pouco espaço, foi emprestado e quase acabou dispensado.


Bastante emocionado, ele conseguiu apenas balbuciar poucas na saída do gramado.


- Renovei contrato, quase saí, mas acabei ficando... É muito difícil falar.


Em entrevista coletiva realizada após o jogo, que rendeu a classificação para a final do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou preocupado com o assédio aos jogadores mais novos. O comandante santista avisou que vai blindar o elenco durante a semana. O objetivo é tranquilizar os atletas para a decisão do Paulistão, que tem início no próximo domingo.



- Vou diminuir o assédio a esses meninos. O Geuvânio saiu chorando hoje. O Gabriel não reeditou suas melhores partidas. A vez agora é do Stéfano Yuri, que fez o gol. Vou pedir à assessoria para diminuir o acesso a eles. Vamos isolar os garotos, para que eles possam ter calma, paciência e tranquilidade. Com jovens assim, temos de ter muito cuidado - declarou o treinador santista.


- Eu acordo preocupado quanto tem jogo importante. Imagina um menino de 21 anos? O cara sente muito. De repente, foram assediados demais. Falaram de Meninos da Vila a semana inteira. Não há quem resista a isso.


O zagueiro David Braz, que cometeu um pênalti, falhou no segundo gol do Penapolense e também chorou após a vitória dramática, foi outro que se emocionou nos vestiários, segundo contou Oswaldo de Oliveira.


- O David foi muito bacana. Ele mesmo se dirigiu aos companheiros. Foi muito legal. Muitos ficaram bastante emocionados porque estiveram na corda bamba, com a classificação ameaçada.


David Braz lamenta falha, Santos x Penapolense (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)David Braz lamenta falha durante jogo contra o Penapolense: ele chorou após a partida (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)