quarta-feira, 26 de março de 2014

Santos espera faturar R$ 20 milhões com patrocínio para evitar prejuízo


Odílio Rodrigues Presidente Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Odílio Rodrigues acredita em parceria (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos ainda não tem um patrocínio master para a atual temporada. O departamento de marketing do clube trabalha para fechar um acordo o mais rápido possível para evitar novo prejuízo após um ano sem marca estampada no principal espaço do uniforme. O Peixe espera faturar cerca de R$ 20 milhões com o contrato.


O presidente em exercício do Alvinegro, Odílio Rodrigues, contudo, teme a concorrência e lamenta a desistência da Caixa Econômica Federal em apoiar clubes grandes do futebol brasileiro. Em 2013 e 2014, o clube deixou de faturar cerca de R$ 40 milhões sem apoiadora.


- Continuamos prospectando. O que nos leva ao pessimismo é a realidade do mercado. Pedimos patrocínio master da Caixa no ano passado e perdemos para o Vasco. Neste ano, a Caixa optou por dar patrocínios menores para vários times do Nordeste. A Caixa não tem orçamento para patrocinar clubes maiores, pelo menos no primeiro semestre – disse.


Em contrapartida, o Santos acertou o patrocínio das mangas da camisa com a Corr Plastik. A empresa, inclusive, estampa o espaço master da camisa do Peixe em três jogos – o primeiro foi o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e os outros dois serão contra Ponte Preta, nesta quarta-feira, e Mixto, pela Copa do Brasil, no dia 2 de abril.


Por isso, o departamento de marketing santista ainda busca uma empresa para estampar sua marca no principal espaço do uniforme da equipe nas próximas fases do Paulistão, caso o time do técnico Oswaldo de Oliveira siga avançando na competição.


- O Santos segue negociando patrocínio master para jogos da semifinal e da final do Paulistão – falou Odílio.