segunda-feira, 24 de março de 2014

Aranha destaca Vila Belmiro na briga pelo Estadual e minimiza favoritismo


A vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, consolidou a boa campanha da equipe na primeira fase. Com 11 vitórias e 36 pontos, o time fechou a etapa inicial do Campeonato Paulista com o melhor retrospecto, o que pode dar ao Peixe a chance de fazer todos os jogos do mata-mata em casa (para isso deve se classificar só com vitórias no tempo normal) e de uma possível conquista na Vila Belmiro, caso o Alvinegro chegue à final. Para o goleiro Aranha , a vantagem conquistada pelo time facilita o caminho até a decisão.


- A nossa meta é chegar até a final e ser campeão. Dentro desse projeto, é importante estar decidindo dentro de casa, com um gramado excelente que a Vila tem e diante do nosso torcedor... O Santos na Vila é muito forte. Mas espero que prevaleça esse retrospecto nosso até a final - analisou o goleiro.


thiago Ribeiro santos gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Santos venceu partida por 2 a 1 na Vila Belmiro no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


A boa apresentação no domingo, que resultou no triunfo por 2 a 1, foi ainda mais elogiada pelo fato de o duelo ter ocorrido entre os dois melhores times da primeira fase. A campanha acaba dando ao Alvinegro um favoritismo maior na briga pelo título, mas Aranha afasta qualquer superioridade da equipe e pede cuidado com o mata-mata.


- Acho que toda atenção agora que é dada ao Santos é porque a gente pontuou muito bem na classificação. Tanto Santos quanto Palmeiras. E depois do clássico, com vitória nossa, coloca a gente com um pouco de vantagem. Mas a gente sabe que no mata-mata essa vantagem acaba sumindo - afirmou Aranha.


O adversário do Santos nas quartas de final será a Ponte Preta. Os times jogam na próxima quarta-feira, às 19h30m. Caso o Alvinegro conquiste a vaga para a semifinal na prorrogação, pode perder a vantagem de decidir em casa para o Palmeiras, já que a pontuação da primeira fase segue valendo agora. O Verdão fechou a campanha com 35 pontos, um a menos que o Peixe.