David Braz ganha vaga na zaga santista (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O técnico Oswaldo de Oliveira confirma que David Braz seguirá como parceiro de Neto na zaga do Santos. O defensor, que foi titular pela primeira vez em 2014 no clássico contra o Palmeiras, no domingo, quando Jubal foi poupado, acabou mantido na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira. O treinador crê que a experiência do zagueiro, de 26 anos, será um diferencial. Por isso, ele joga a semifinal, no próximo final de semana, com adversário ainda a ser definido.
- Quem acompanha meu trabalho sabe que sou coerente. O Jubal é excelente, tem jogado muito bem, mas vi que, nessa fase decisiva, era o momento do David entrar. É mais experiente, dá consistência. Para o momento, ele tem mais qualificação (para ser titular) – justifica o treinador.
- Não tenho temor (de mexer no time), como não tenho de colocar o Emerson (lateral-esquerdo), o Bruno (Peres, lateral-direito), o Alison, o Alan Santos (volantes)... Se o Mena tiver suspenso, tenho o Emerson, que vai entrar bem, até melhor. Mesma coisa com o Jubal – emenda.
David Braz chegou ao Santos em 2012, junto do lateral-direito Rafael Galhardo (emprestado ao Bahia), em uma negociação que levou o meia Ibson ao Flamengo. De lá para cá, o zagueiro não chegou a ser firmar na Vila Belmiro, sendo cedido, ano passado, ao Vitória. Ele tem dez jogos e ainda não marcou gols.
Interesse em Tobio
Questionado sobre o interesse alvinegro no zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, da Argentina, Oswaldo desconversa, com bom humor.
- Por enquanto não tem nada. Se ele botar aquela camisa branquinha do Santos e a (camisa) azul de treino, aí a gente fala.