domingo, 23 de março de 2014

Neto celebra primeiro gol pelo Santos e liderança geral: 'Nada mais justo'


O zagueiro Neto teve dois bons motivos para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras neste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Além de o resultado ter garantido à equipe a melhor campanha da primeira fase do estadual, o defensor marcou seu primeiro gol pelo Peixe.


Aos 24 minutos da etapa inicial, Neto aproveitou cobrança de escanteio do atacante Geuvânio e, de cabeça, mandou para as redes. O volante palmeirense Marcelo Oliveira reclamou de falta na jogada, alegando que o santista se apoiou nele para fazer o cabeceio – o que o camisa 2 negou.


- Foi bastante treinamento específico com o Edinho (observador técnico da comissão santista) para fazer esse gol. Foi uma grande partida nossa. Não me apoiei. Subi muito antes dele. Se foi falta minha, foi também do (Alan) Kardec (em cima de Mena no lance do gol do Palmeiras). É normal, reclamação de clássico – disse, após a partida.



O Santos encerra a primeira fase com 36 pontos, um a frente do Palmeiras, e terá a vantagem de disputar os jogos decisivos do mata-mata na Vila Belmiro. Para Neto, a regularidade do Peixe na competição justifica a colocação santista.


- Foi justo. Nada mais justo a gente terminar em primeiro. Não perdemos nenhum clássico. Isso nos deu regularidade para chegar à frente nessa fase final – resumiu.


Nas quartas de final, o Santos encara a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em data a ser confirmada na segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Se vencer, o Peixe encara, também em casa, quem passar de São Paulo e Penapolense.


Neto santos gol palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neto comemora o gol marcado contra o Palmeiras, seu primeiro no Peixe (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)