sexta-feira, 28 de março de 2014

Negociação por Tobio esfria, e Uvini fica próximo de acerto com o Peixe


 Bruno Uvini napoli (Foto: Divulgação/Site Oficial Napoli)Uvini está perto de ser oficializado como atleta do Peixe (Foto: Divulgação/Site Oficial Napoli)


O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Bruno Uvini , do Napoli, da Itália, por empréstimo até o fim da temporada e com preço de passe fixado. O Peixe espera fechar negócio com o clube italiano até o fim desta sexta-feira, já que a janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira. Em contrapartida, as tratativas com o Vélez Sarsfield, da Argentina, por Fernando Tobio esfriaram.


Apenas algumas cláusulas contratuais separam Uvini, de 23 anos, da Vila Belmiro. O superintendente de futebol do Alvinegro, André Zanotta, mantém contato com os dirigentes italianos para acertar os últimos detalhes. Os santistas arcarão apenas com os salários do zagueiro, que recebe cerca de R$ 100 mil mensais no Napoli.


O que também fez o Santos intensificar as negociações com o Napoli foi a indicação do goleiro Rafael, companheiro de time de Uvini. O ex-santista, que vestiu a camisa do Peixe até o meio da temporada passada e conquistou a diversos títulos, como a Libertadores de 2011, elogiou o defensor enquanto trata de uma lesão no joelho direito no CT Rei Pelé.


Pelo pouco tempo para chegar a um acordo por reforços, por causa do término da janela de transferências, as negociações com o Vélez esfriaram. O Santos não está disposto a pagar a multa contratual do argentino, que tem contrato até junho. Tobio seria contratado em definitivo, com vínculo de três anos e opção de prorrogação por mais um.


Os dirigentes do Peixe estão cautelosos na hora de abrir o cofre para contratações para a zaga porque Edu Dracena e Gustavo Henrique, lesionados, estarão à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira logo após a Copa do Mundo. Os santistas não acham interessante gastar com Tobio neste momento. Então, preferem investir no empréstimo de Uvini.


* Com supervisão de Alexandre Lopes