quarta-feira, 26 de março de 2014

Por vaga na semifinal, favorito Santos encara a Ponte, carrasca de grandes


Oswaldo de Oliveira Vadão (Foto: Arte / GloboEsporte.com)Oswaldo de Oliveira e Vadão duelam na Vila


Santos e Ponte Preta decidem nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. De um lado, o Peixe, melhor time da primeira fase do estadual e dono de 100% de aproveitamento nos oito jogos disputados em seu estádio. Do outro, a Macaca, que, nos últimos anos, acostumou-se a ser “carrasca” dos grandes paulistas.


A Vila tem sido fundamental na campanha santista no Paulistão. Além de vencer todas as partidas, o Peixe marcou, no estádio, 26 de seus 39 gols – é o melhor ataque da competição. Classificados às quartas de final, Palmeiras, Botafogo-SP e Bragantino (estes dois últimos com goleadas) estão entre as vítimas que o Alvinegro Praiano fez em seu alçapão em 2014.


Já Ponte se especializou em dificultar a vida dos grandes. Há dois anos, pelas quartas de final do Paulistão, a Macaca despachou o Corinthians no Pacaembu. Na oportunidade, o Timão, a exemplo do Peixe agora, teve a melhor campanha na fase de classificação. Em 2013, a vítima foi o São Paulo, na semifinal da Copa Sul-Americana. E, neste ano, o retrospecto do time de Campinas contra os grandes já é significativo: venceu Timão e Tricolor e só foi batido pelo Palmeiras.


A arbitragem será de Vinicius Furlan. O jogo terá transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Santos: o técnico Oswaldo de Oliveira terá a volta do lateral-direito Cicinho, do zagueiro Jubal, do meia Cícero e do atacante Leandro Damião, poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. O volante Arouca, recuperado de uma lesão no joelho, é dúvida, mas deve ir a campo. Assim, o Peixe encara a Macaca com: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.


Ponte Preta: a Macaca terá força máxima. Após poupar os titulares na última rodada da primeira fase, quando os reservas foram goleados por 4 a 0, Vadão vai escalar a formação que considera a ideal, com Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Alemão.


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)




Santos: os zagueiros Vinícius Simon (contusão muscular), Edu Dracena e Gustavo Henrique (ambos com lesão no joelho), e o atacante Rildo (está emprestado ao Peixe pela Macaca).


Ponte Preta: o zagueiro Leonardo Moura, que ainda sequer estreou com a camisa da Ponte, é o único desfalque. Ele ainda está em fase de recondicionamento físico.


HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)


Santos e Ponte Preta se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Pacaembu. O Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Everton Costa e Montillo. Rafael Ratão, no fim da partida, diminuiu para a Macaca. O lateral Cicinho (que já defendeu a Macaca) foi expulso. Já o atacante Rildo, que hoje defende o Alvinegro do litoral, atuou como titular pela equipe campineira.