segunda-feira, 24 de março de 2014

Neto celebra decisões do Paulistão na Vila e elogia Geuvânio e Gabigol


O Santos terminou a fase de grupos do Campeonato Paulista não apenas classificado para as quartas de final, mas também dono da melhor campanha. A vitória contra o Palmeiras, vice-líder geral, na última rodada, por 2 a 1, deu à equipe santista a possibilidade de jogar em casa até mesmo se chegar à final. A primeira decisão será contra a Ponte Preta, já na próxima quarta-feira, às 19h30, com transmissão do SporTV. O zagueiro Neto , que marcou o primeiro gol na vitória sobre os palmeirenses, valorizou a Vila Belmiro e reconheceu a importância do estádio na campanha do time (assista ao vídeo).


- A Vila Belmiro é o lugar onde a gente se sente confortável para jogar. O gramado, a torcida, tudo influencia a um ambiente positivo para gente. Temos mostrado isso dentro do campeonato, às vezes com placares elásticos, às vezes não. Mas sempre jogando bem, com volume de jogo. Isso vai nos ajudar lá na final, primeiro pensanto na Ponte, que é um adversário difícil, com pés no chão para ser campeão - afirmou.


Neto, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Neto, zagueiro do Santos, elogiou Vila Belmiro e jovens do time (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Outro assunto tratado pelo zagueiro Neto, no programa "Arena SporTV", foi sobre a renovação do elenco do Santos. Os grandes destaques dessa nova safra são os atacantes Geuvânio e Gabigol, que inclusive disputam o prêmio Craque da Galera do Paulistão (clique aqui e participe da votação). Neto elogiou o momento dos dois companheiros, destacou o amadurecimento de ambos possibilitado pela experiência adquirida em 2013, com os dois já no elenco profissional, e lembrou a resposta do time após a saída de Neymar (em maio, para o Barcelona).


- O Santos tem uma base muito boa. Jogadores como Gabigol, Geuvânio, fora outros que não estão jogando, mas poderiam estar atuando tranquilamente. Esse processo de renovação acontece em todas as equipes do mundo. Uns ficam com mais idade, outros vão embora do clube, como o Neymar, que foi uma perda muito grande para gente. Mas esse elenco conseguiu suportar a perda dele e ser o melhor paulista no Campeonato Brasileiro (2013). Este ano começamos bem, com uma boa campanha no Campeonato Paulista - disse.



Embora tenha elogiado Geuvânio e Gabigol e reconhecido o amadurecimento dos companheiros, Neto também fez uma cobrança. O zagueiro fez questão de deixar clara a necessidade de melhores atuações para alcançar os títulos na temporada. Além do Paulistão, o Santos também disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesta última competição, se for eliminado antes das oitavas de final, também jogará a Copa Sul-Americana.


- Os garotos amadureceram de um ano para o outro, como Gabigol e Geuvânio, que estiveram no elenco ano passado e este ano estão despontando. Claro que todo mundo precisa amadurecer um pouco, crescer. Sabemos que estamos jogando bem, tendo resultado, mas a gente tem que alcançar um futebol melhor, porque estamos em busca de títulos que, ano passado, mesmo com o grupo bom, não tivemos - comentou.