Em boa fase, o Santos não teve grandes dificuldades para passar pela Ponte Preta na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro. Com uma convincente vitória por 4 a 0 (veja os melhores momentos ao lado), os comandados de Oswaldo de Oliveira avançaram para as semifinais do Campeonato Paulista. Entusiasmados com mais uma goleada, os jogadores do Peixe exaltaram o fato do time jogar em casa as partidas decisivas do estadual.
- A gente alcançou nosso primeiro objetivo, que era fechar a primeira fase com a maior pontuação para decidir em casa as fases finais. Somos bem fortes aqui dentro - destacou o meia Cícero , que marcou um gol e deu uma assistência no duelo contra a Macaca.
O goleiro Aranha , que quase não teve trabalho na partida que abriu as quartas de final do Paulistão, concordou com o capitão santista. Na saída do campo, o camisa 1 detalhou as vantagens que o Peixe leva ao jogar na Vila Belmiro nas decisões.
- Jogar em casa é sempre bom. Temos um excelente estádio e um excelente gramado. Nossa equipe conseguiu fazer uma partida equilibrada. Espero que repita essa atuação mais vezes - disse o jogador.
A empolgação se justifica. Jogando na Vila Belmiro, o Santos conquistou nove vitórias em nove jogos - cinco delas por goleada. Autor do gol que fechou mais um massacre do Alvinegro Praiano, o jovem atacante Diego Cardoso preferiu colocar freio à empolgação santista.
- Estou feliz de poder entrar e ajudar minha equipe com gols. Mas não tem favorito nessa reta final.
Diego Cardoso comemora o quarto gol da vitória santista (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)